Imagem da matéria: FIFA lança NFTs de futebol que darão acesso à Copa do Mundo 2026
(Divulgação)

A FIFA está lançando um novo conjunto de colecionáveis NFT na Algorand e agora também na Polygon, rede de escalonamento construída sobre o Ethereum. A coleção estreia junto com o Mundial de Clubes da FIFA Arábia Saudita 2023, de acordo com um anúncio feito esta semana.

A entidade internacional de futebol declarou que esse será o primeiro lançamento de colecionáveis sob uma nova colaboração com a startup cripto Modex, que agora supervisionará o gerenciamento estratégico da plataforma de colecionáveis digitais da FIFA, FIFA+ Collect. A plataforma foi lançada em 2022 com NFTs exclusivamente cunhados na blockchain Algorand.

Publicidade

Na terça-feira, a FIFA esclareceu que continuará a lançar NFTs na Algorand por meio de sua própria plataforma e também expandirá para Polygon por meio de drops no OpenSea.

O FIFA+ Collect lançará um total de 1.000 NFTs relacionados ao Mundial de Clubes da FIFA, com os primeiros 100 cunhados em Algorand e lançados em 15 de dezembro. Eles incluem, os “colecionáveis mais raros” no lançamento que “oferecem a chance de garantir” ingressos para a final da Copa do Mundo da FIFA 2026, de acordo com um comunicado.

Os outros 900 NFTs serão lançados no OpenSea em 19 de dezembro. Outros lançamentos de NFTs da FIFA também ocorrerão na Polygon no OpenSea.

Um representante da Polygon Labs disse originalmente ao Decrypt que o “projeto agora foi transferido para a Polygon”, mas um representante da FIFA esclareceu que a plataforma está “expandindo” para a Polygon, mas “não se afastando” da Algorand.

Publicidade

“No futuro, faremos qualquer escolha sempre tendo em mente o interesse dos usuários atuais e futuros, fazendo qualquer escolha tecnológica como forma de atendê-los da melhor maneira possível”, acrescentou o representante da FIFA. “Nesse sentido, continuamos atentos ao progresso das redes e da comunidade existentes, e hoje estamos muito felizes com a parceria da Polygon conosco.”

O Mundial de Clubes da FIFA começou na terça-feira em Jeddah. Os competidores incluem equipes das principais ligas do mundo, como o Manchester City, campeão da Premier League inglesa.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Deputada lança abaixo-assinado contra Drex e ganha apoio de Eduardo Bolsonaro

Deputada lança abaixo-assinado contra Drex e ganha apoio de Eduardo Bolsonaro

Deputada Julia Zanatta vê Drex como ameaça à liberdade, enquanto Eduardo Bolsonaro culpa Lula por projeto iniciado no governo de seu pai
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Vítimas de pirâmides e usuários de bets compartilham traços psicológicos, revela CVM

Pessoas expostas a propagandas de sites de apostas apresentam uma maior tendência a investir em esquemas de pirâmide financeira, diz estudo
Moeda de Tether (USDT) sob superfície lisa

Tether terá que vender reserva de Bitcoin para seguir novas leis dos EUA, diz JPMorgan

Dois projetos de lei nos EUA buscam regular stablecoins; se aprovados, Tether precisará ajustar suas reservas
graficod e preço todo em vermelho

Memecoin da República Centro-Africana desaba mais de 93% em 3 dias

Após rumores negativos sobre o projeto, o presidente Faustin-Archange Touadéra negou que tenha sido hackeado ou alvo de deepfake