Imagem da matéria: FIFA lança NFTs de futebol que darão acesso à Copa do Mundo 2026
(Divulgação)

A FIFA está lançando um novo conjunto de colecionáveis NFT na Algorand e agora também na Polygon, rede de escalonamento construída sobre o Ethereum. A coleção estreia junto com o Mundial de Clubes da FIFA Arábia Saudita 2023, de acordo com um anúncio feito esta semana.

A entidade internacional de futebol declarou que esse será o primeiro lançamento de colecionáveis sob uma nova colaboração com a startup cripto Modex, que agora supervisionará o gerenciamento estratégico da plataforma de colecionáveis digitais da FIFA, FIFA+ Collect. A plataforma foi lançada em 2022 com NFTs exclusivamente cunhados na blockchain Algorand.

Publicidade

Na terça-feira, a FIFA esclareceu que continuará a lançar NFTs na Algorand por meio de sua própria plataforma e também expandirá para Polygon por meio de drops no OpenSea.

O FIFA+ Collect lançará um total de 1.000 NFTs relacionados ao Mundial de Clubes da FIFA, com os primeiros 100 cunhados em Algorand e lançados em 15 de dezembro. Eles incluem, os “colecionáveis mais raros” no lançamento que “oferecem a chance de garantir” ingressos para a final da Copa do Mundo da FIFA 2026, de acordo com um comunicado.

Os outros 900 NFTs serão lançados no OpenSea em 19 de dezembro. Outros lançamentos de NFTs da FIFA também ocorrerão na Polygon no OpenSea.

Um representante da Polygon Labs disse originalmente ao Decrypt que o “projeto agora foi transferido para a Polygon”, mas um representante da FIFA esclareceu que a plataforma está “expandindo” para a Polygon, mas “não se afastando” da Algorand.

Publicidade

“No futuro, faremos qualquer escolha sempre tendo em mente o interesse dos usuários atuais e futuros, fazendo qualquer escolha tecnológica como forma de atendê-los da melhor maneira possível”, acrescentou o representante da FIFA. “Nesse sentido, continuamos atentos ao progresso das redes e da comunidade existentes, e hoje estamos muito felizes com a parceria da Polygon conosco.”

O Mundial de Clubes da FIFA começou na terça-feira em Jeddah. Os competidores incluem equipes das principais ligas do mundo, como o Manchester City, campeão da Premier League inglesa.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Projeto irá ensinar blockchain e criptomoedas para povo indígena Paiter-Suruí

Projeto irá ensinar blockchain e criptomoedas para povo indígena Paiter-Suruí

Um projeto na Aldeia Gamir, na Floresta Amazônica, tem como objetivo promover a alfabetização digital de indígenas da etnia Paiter-Suruí
Jerome Powell, presidente do Fed, mostrado em tela de computador

O que o discurso do presidente do Federal Reserve hoje significa para o Bitcoin?

“Acreditamos que o fundo do poço ficou para trás ou muito próximo e recomendamos aumentar a exposição à medida que o Bitcoin ganha impulso”, disse um analista
Pessoa segura smartphone com logo BUSD com as mãos apoiado em uma mesa

SEC encerra investigação sobre stablecoin da Binance sem ações de penalidade

A SEC alegou que a stablecoin BUSD era um valor mobiliário em um processo movido contra a Binance no ano passado
Imagem da matéria: Polícia apreende R$ 100 mil em mineradoras de criptomoedas dentro de carro no Paraná

Polícia apreende R$ 100 mil em mineradoras de criptomoedas dentro de carro no Paraná

As mineradoras de criptomoedas estavam em um carro modelo Onix que foi abordado pelos policiais durante a Operação Protetor