Imagem da matéria: Exchange do Bitcoin Banco vai entrar em manutenção por tempo indeterminado
Foto: Shutterstock)

A Bat Exchange, do grupo Bitcoin Banco, anunciou em seu site que entrará em manutenção por tempo indeterminado a partir da 0h de quarta-feira (29). O motivo não é explicado na mensagem.

No aviso, a corretora pede para que os clientes façam as transferências dos saldos para as contas na NegocieCoins ou TemBTC.

Publicidade

Essa é mais uma etapa da crise pela qual passa a empresa desde pelo menos o dia 17, quando os saques em reais e bitcoin das exchanges foram travados. Situação que migrou para pequenos pagamentos a poucas pessoas.

Desde o lançamento no final de março, a corretora vem apresentando problemas. Inicialmente, ela chegou a sair do ar e depois voltou. Na página da corretora no Facebook, alguns usuários questionaram se não seria um “adeus”. Isso porque é costume das empresas informarem um previsão de retorno do serviço mesmo que possa haver atrasos.

Embora criada como parte do Bitcoin Banco, do empresário Cláudio, o CNPJ registra que o dono é um empresário baseado em Santos chamado Alexandre Tuna Vaz dos Santos, que também tem o registro do domínio do site da corretora.

A BatExchange usava o mesmo sistema de transferência entre as exchanges do Grupo Bitcoin Banco, que possibilitava as transferências de valores entre as corretoras.

Publicidade

Problemas no Bitcoin Banco

A NegocieCoins, do Bitcoin Banco, está com os saques praticamente travados em reais e em bitcoin desde o dia 17. Alguns poucos pagamentos foram feitos até o momento. A empresa informou aos clientes que haveria uma restrição individual e global de saques.

Na quinta-feira (23), o dono da empresa, Cláudio Oliveira, fez um pronunciamento em vídeo no qual falou sobre os problemas dos saques.

Sobre os problemas dos saques (conforme dados do Reclame Aqui, as reclamações explodiram no últimos dia), afirmou: “Compreendo que está complicado, mas vamos resolver. Tá todo mundo reclamando dos saques em criptomoedas, está certo. Mas nós estamos fazendo saques manuais e mexendo na plataforma”.

No dia seguinte, o Bitcoin Banco travou totalmente os saques depois da descoberta de uma fraude de R$ 50 milhões. O prometido é que após o dia 29, os limites de saques seriam de R$ 10 mil e 1 Bitcoin por dia — por prazo indeterminado.

Talvez você queira ler
Mulher dentro de um carrinho de supermercado segura alegre sacolas com compras

Black Friday Cripto: Veja 7 promoções para aproveitar nesta sexta

As empresas cripto brasileiras vão oferecer descontos em taxas de negociação, cashback em dobro na compra de criptomoedas, bônus especiais por indicação e muito mais
Ricardo e Camila, criadores do projeto Bitcoin é Aqui posam para foto

Conheça a pequena cidade brasileira que se tornou local com maior taxa de adoção do Bitcoin no mundo

Município do Rio Grande do Sul adota o Bitcoin como meio de pagamento para cortes de cabelo e cafés e chegando até em terrenos
Pedro do Flamengo vai para cima de Alisson do São Paulo em final da Copa do Brasil

Jogo do São Paulo contra Flamengo terá ingressos tokenizados; veja preços

O “Smart Ticket” começou a ser vendido na terça-feira (28) pelo app do clube paulista, e vale para o jogo de 6 de dezembro no Morumbi
cédulas de 100 e 200 reais

Cresce número de brasileiros que sacam dinheiro em caixas eletrônicos

De acordo com o levantamento, 54% dos pesquisados disseram que o saque é uma das principais operações realizadas cotidianamente