"Real Digital: o Futuro do DInheiro?", evento por Gustavo Franco na Faculdade de direito da USP
Eventbrite

Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central do Brasil, vai participar do evento “Real Digital: o futuro do dinheiro?“, que será sediado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP) na quarta-feira, 14 de junho, das 17h às 19:30h.

O evento é gratuito, organizado pela REAL (Rede de Estudos e Aprofundamento Legal do Real Digital) e deverá abordar as propriedades legais da Moeda Digital do Banco Central (CBDC, na sigla em inglês).

Publicidade

Gustavo Franco é professor, economista e ex-presidente do Banco Central e vai liderar a conversa, respondendo à questão sobre o Real Digital ser o futuro do dinheiro para nosso país.

Após a palestra com o ex-presidente do Banco Central, os alunos da REAL também participarão de um debate aberto sobre o livro “A Moeda e a Lei” de Gustavo Franco, além de outros textos e artigos relacionados do mesmo autor.

O debate será moderado por Anne Chang e contará com a participação dos estudantes: Beatriz Brichucka, Daniel Almeida, Isabella Cristina Pereira, Lucas Carneiro e Luiz Octávio V. Bandeira.

VOCÊ PODE GOSTAR
Glaidson durante depoimento à CPI das Pirâmides

Justiça volta a ouvir testemunhas de acusação em julgamento do Faraó do Bitcoin

Preso em Cantaduvas (PR), Glaidson participou da audiência por videoconferência
Elon Musk sorri no meio dos logotipos do Twitter e X

Nostr, Bluesky e Threads: conheça as alternativas ao Twitter, banido no Brasil

Com o X (Twitter) indisponível no Brasil desde sexta (30), outras redes sociais começam a crescer nas buscas da população brasileira
farao do bitcoin glaidson

Prisão do ‘Faraó do Bitcoin’ completa 3 anos; relembre um dos maiores casos de pirâmide financeira no Brasil

O ex-garçom Glaidson Acácio dos Santos e sua mulher Mirelis Diaz Zerpa conseguiram mudar de vida com GAS Consultoria e seu negócio com criptomoedas, mas à margem da lei
Elon Musk sorri no meio dos logotipos do Twitter e X

STF determina suspensão do X, antigo Twitter, no Brasil

A “suspensão imediata, completa e integral” da rede social de Elon Musk valerá até que ele nomeie um representante legal no país e pague as multas existentes