A inquietação que assola toda a indústria cripto, gerada pelo colapso do Terra na semana passada, continua fazendo vítimas — desta vez, dentro da própria empresa.
A equipe jurídica interna do Terra pediu demissão de seus cargos, segundo um porta-voz do Terraform Labs confirmou ao Decrypt na terça-feira (17).
O advogado-geral Marc Goldich, o advogado-chefe corporativo Lawrence Florio e o advogado regulatório Noah Axler deixaram seus empregos logo após o colapso da stablecoin algorítmica UST na semana passada, fazendo com que o token nativo LUNA despencasse e removesse US$ 40 bilhões do mercado cripto.
“A última semana foi desafiadora para o Terraform Labs e um pequeno número de membros da equipe renunciou nos últimos dias”, afirmou o porta-voz via e-mail. “A ampla maioria dos membros da equipe continua bastante comprometida em continuar com a missão do projeto.” Ainda não se sabe exatamente por que os advogados renunciaram.
Propostas
Nos dias após o colapso da UST e LUNA, o infame cofundador do Terra Do Kwon apresentou diversas propostas para o futuro caminho do Terra.
O mais recente, chamado de “Terra Ecosystem Revival Plan 2” — ou “Plano de Renascimento nº 2 para o Ecossistema Terra”, em tradução livre — foi apresentado na segunda-feira (16), mas não inclui a UST.
Envolve a divisão — ou bifurcação (“hard fork”) do LUNA na velha moeda sem valor “Luna Classic” (LUNC) e uma nova versão da moeda chamada LUNA. O plano inclui um airdrop de um bilhão de novos tokens LUNA para ex-holders de UST e LUNA que tiveram prejuízo e atuais holders de LUNA.
Ao apresentar sua proposta no Twitter, Kwon enfatizou que “a comunidade Terra é minha família”, acrescentando: “Sempre estarei aqui, não importa quão difícil tudo fique”.
12/ The Terra community is my family.
I will always be here, no matter how hard it gets.
Let’s build it back up again – together.
— Do Kwon 🌕 (@stablekwon) May 16, 2022
Essa família acabou de ficar menor.
*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.