Elon Musk tem conta no Twitter bloqueada após publicação sobre Bitcoin

“Bitcoin é brilhante e é melhor que papel para transferências, diz Elon Musk
Elon Musk (Foto: JD Lasica/Flickr)


O Twitter suspendeu temporariamente a conta de Elon Musk após fazer uma publicação sobre Bitcoin. A justificativa da rede social era de que a conta do empreendedor multibilionário havia sido hackeada após ele responder a um tuíte dizendo “Quer comprar Bitcoin?”. A publicação, porém, veio do próprio Musk, que teve sua conta reativada.

A confusão ocorreu na última segunda-feira (22). Um seguidor de Musk no Twitter perguntou se a Tesla, empresa da qual Elon é dono, começaria a usar autenticação de dois fatores para o acesso à área do site da companhia para clientes, como reportou a CCN.

Em tom de brincadeira, Musk retrucou perguntando se o seguidor estava interessado em comprar Bitcoin, em referência à prática corrente entre exchanges de criptomoedas de exigir autenticação de dois fatores para o acesso de clientes às contas. O Twitter, entretanto, entendeu o tuíte de Musk como spam e bloqueou a conta para averiguar se houve invasão.

https://twitter.com/elonmusk/status/1054520588734058496

No dia seguinte, após não ter sido encontrada nenhuma atividade suspeita na conta do empresário, o acesso à conta foi retomado a Musk. Em reação ao ocorrido ele publicou: “O Twitter achou que eu fui hackeado e bloqueou minha conta haha”.

Essa não foi a primeira vez que Elon Musk arrumou confusão no Twitter. Em agosto, impostores usaram uma conta de aparência idêntica à do empresário para divulgar uma falsa oferta gratuita de Ethereum e Bitcoin.

Os criminosos usaram um apelido, nome de usuário e foto de perfil semelhantes à conta oficial para se beneficiar da credibilidade do empreendedor, que tem atualmente 23,2 milhões de seguidores. Musk reclamou do uso desonesto de seu nome em sua conta verdadeira.

Poucos dias depois, a conta no Twitter do papa Francisco sofreu um ataque semelhante, em que o perfil falso supostamente oferecia criptomoedas baratas usando o nome do Sumo Pontífice.

Elon Musk também já se envolveu em polêmicas na rede social por meu de seu perfil verdadeiro. No início de agosto, ele tuitou que esperava as ações da Tesla alcançarem US$ 420.  A Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos entendeu a mensagem como manipulação de valor e multou o empresário em US$ 20 milhões.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil
Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br