Imagem da matéria: El Salvador vai zerar todos os impostos sobre inovação tecnológica, diz presidente
Nayib Bukele, o presidente de El Salvador (Foto: Reprodução/Presidencia de la República de El Salvador)

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, afirmou por meio do Twitter na noite de quinta-feira (23) que irá enviar ao Congresso na próxima semana um projeto de lei que zera os impostos sobre atividades relacionadas a inovações tecnológicas. 

“Na próxima semana, enviarei um projeto de lei ao congresso para eliminar todos os impostos (renda, propriedade, ganhos de capital e tarifas de importação) sobre inovações tecnológicas, como programação de software, codificação, aplicativos e desenvolvimento de AI; bem como fabricação de hardware de computação e comunicação”, disse o presidente. 

Publicidade

Bukele é notório por ser um entusiasta do Bitcoin. Ele impôs a cripto como moeda de curso legal em El Salvador em setembro de 2021 – foi o primeiro país a fazê-lo, sendo seguido em 2022 pela República Centro-Africana

Seu tuíte recebeu uma resposta pública de Changpeng “CZ” Zhao, o criador da Binance, que publicou um emoji batendo palmas para o anúncio.

Desenvolvimento do Bitcoin em El Salvador

A agenda tecnológica parece ser um grande tema para o presidente Bukele. No dia 17 de março, El Salvador anunciou que planeja incentivar o desenvolvimento do Bitcoin por estudantes universitários através de um novo programa de educação chamado Cubo+.

O anúncio da iniciativa foi feito pelo perfil oficial no Twitter do The Bitcoin Office, o escritório do governo salvadorenho responsável pelas questões de Bitcoin sob controle direto do presidente Nayib Bukele.

Publicidade

Cubo+ foi apresentado como o primeiro programa de treinamento para desenvolvedores de Bitcoin e da rede de pagamentos Lightning Network em El Salvador.

VOCÊ PODE GOSTAR
bitcoin brilhando na mão

Semler Scientific investe US$ 40 milhões em Bitcoin e ações disparam 25%

As ações da Semler Scientific subiram 25% após a entidade anunciar a adoção do Bitcoin como principal ativo de reserva do tesouro
Cachorro Shiba Inu que inspitou Dogecoin

Kabosu, a cachorrinha que inspirou a Dogecoin, falece aos 18 anos

Kabosu sofria de doença crônica e já era muito idosa; segundo sua dona, a cachorrinha “faleceu silenciosamente”
Moeda prateada da Chainlink com reflexo em um fundo roxo

Chainlink sobe 18% ao lançar projeto piloto em Wall Street com JP Morgan, BNY Mellon e DTCC

A DTCC anunciou que acaba de concluir um projeto piloto de tokenização com gigantes de Wall Street, como JP Morgan e BNY Mellon, aproveitando o CCIP da Chainlink
Fazenda de Mineração de criptomoedas Salto del Guairá Paraguai -ANDE

Paraguai usa inteligência artificial para encontrar fazenda ilegal de mineração de Bitcoin

Autoridades apreenderam 176 ASICs em Saltos de Guairá com ajuda de sistema que mede a tensão de redes elétricas