Moeda de Bitcoin à frente de bandeira de El Salvador
Shutterstock

El Salvador, o primeiro país no mundo a tornar o Bitcoin uma moeda de curso legal, planeja incentivar o desenvolvimento da maior criptomoeda por estudantes universitários através de um novo programa de educação chamado Cubo+.

O anúncio da iniciativa foi feito na quarta-feira (15) no perfil oficial no Twitter do The Bitcoin Office, o escritório do governo salvadorenho responsável pelas questões de Bitcoin sob controle direto do presidente Nayib Bukele.

Publicidade

Cubo+ foi apresentado como o primeiro programa de treinamento para desenvolvedores de Bitcoin e da rede de pagamentos Lightning Network em El Salvador:

“CUBO+ é um programa avançado de engenharia de Bitcoin com duração de vários meses e que oferece crédito e colocação para aqueles que se qualificam para a bolsa inaugural”

Bolsas para melhores alunos

A bolsa será destinada aos melhores estudantes de ciência da computação de El Salvador, para que eles tenham a chance de serem treinados pelos “maiores nomes do Bitcoin de todo o mundo”. Até o momento, no entanto, não foi divulgado quais serão os profissionais da área que darão o curso no país.

A inauguração do programa será na Universidade Dom Bosco na cidade de Soyapango. O plano é que, no futuro, o projeto seja expandido para outras universidades e escolas de ensino médio em El Salvador.

Publicidade

O programa de educação será financiado pela Tether, empresa por trás da maior stablecoin do mundo, USDT, e pela empresa Fulgur Ventures, que investe em startups em estágio inicial que atuam com Bitcoin e Lightning Network. Ambas companhias são de Lugano, na Suíça, uma cidade conhecida por ser amigável à adoção do bitcoin

Em outubro de 2022, El Salvador abriu sua primeira “Embaixada Bitcoin” na cidade de Lugano, na Suíça. Um resultado dessa parceria foi justamente a criação do programa Cubo+, anunciado nesta semana.

“Dentro de alguns anos, acreditamos que  El Salvador se tornará o hub global de terceirização para startups focadas em código aberto, Bitcoin e Lightning. O maior rebrand da história nos deu esta oportunidade de provar que não somos pequenos demais para sermos grandes”, finaliza a nota do governo salvadorenho.

VOCÊ PODE GOSTAR
dedos apontados para pessoa em forma de acusação

Corretoras se unem para rejeitar ex-funcionários da SEC na indústria cripto

Tyler Winklevoss apoiou publicamente Brian Armstrong no revide contra “os maus atores” da agência reguladora dos EUA
Suspeitos de golpe do Grupo Milton detidos pela polícia da Rússia

Rússia prende golpistas de criptomoedas que roubaram mais de 100 mil pessoas, incluindo brasileiros; veja vídeo

Tendo como alvo pessoas da União Europeia, Reino Unido, Canadá e Brasil, o grupo criminoso teria chegado a gerar uma receita de cerca de R$ 6 milhões, disse o Serviço Federal
corretora de criptomoedas coinbase

Coinbase é processada por remover listagem do Wrapped Bitcoin em favor de seu próprio token

A Coinbase está sendo processada pela BiT Global, que alega que a exchange removeu o popular Wrapped Bitcoin (WBTC) para promover seu próprio token cbBTC
Imagem da matéria: Crypto Man: Filme coreano vai contar a história de Do Kwon, criador da falida LUNA

Crypto Man: Filme coreano vai contar a história de Do Kwon, criador da falida LUNA

O diretor Harry Hyun afirmou que o filme retratará “a realidade dos jovens que são viciados em ações durante o dia e especulação com moedas à noite”