“Vocês não têm noção com quem estão mexendo”, disse em vídeo o criador da Alphabets, Rogério Cruz. O negócio, que é um esquema baseado em apostas esportivas, prometia até 300% em cima de aportes financeiros. Recentemente, a empresa travou os saques e deu calote em vários investidores.
Ele gravou um vídeo com ameaças a investidores que provavelmente pediram seu dinheiro de volta. Na publicação, Cruz diz que tem um arsenal com advogados e policiais. O vídeo foi compartilhado no Instagram na quinta-feira (09) na conta do RLagosNotícias.
“Vocês não sabem o que é meu corpo jurídico. Vocês não sabem os amigos policiais que eu tenho, a influência que a gente tem dentro do governo”, disse Cruz.
A fala de Cruz deu a entender que o vídeo era destinado a pessoas que vinham falando mal de sua família e amigos. Ele afirmou ainda que quem fosse ameaçá-lo que o fizesse “de fake”, pois se for de um perfil real “com certeza vocês irão sofrer as consequências”. “E eu não estou ameaçando, eu estou dizendo que vou fazer”, afirmou.
Alphabets prometia 300% de lucro
Por meio da Alphabets, cujo nome empresarial é ‘Poupe Investe Investimentos Eireli’, Cruz ofereceria “planos de licenças” de um suposto software capaz de pagar lucros de 1,2% a 3,2% ao dia, ou 300% em até 11 meses.
Leia Também
Os pacotes custavam entre R$ 500 e R$ 100 mil. Além disso, o negócio também oferecia bonificação para quem indicasse outras pessoas para participar.
O negócio possui dois escritórios: um em Natal (RN) e outro em Cabo Frio, que foram encontrados vazios nos últimos dias após a suspensão de saques e revolta dos clientes.
Antes de fundar a Alphabets, segundo o material de divulgação do projeto, Cruz teria sido corretor de imóveis, gerente de restaurantes e até jogador de futebol. Além disso, ele também é réu em um processo por produção e tráfico internacional de drogas.