Imagem da matéria: Alphabets atrasa de novo os pagamentos e clientes se revoltam: “Vou fazer B.O”
Foto: Shutterstock

A empresa de apostas esportivas Alphabets, que promete supostos rendimentos de até 300% em cima de aportes financeiros, atrasou novamente os pagamentos, gerando a revolta dos clientes.

“Na moral, se eu não conseguir fazer o saque essa semana vou fazer B.O e ir na Defensoria processar pedindo meu dinheiro de volta. Vou citar a Alphabets e o Rogério Cruz (proprietário)”, escreveu um cliente em um grupo de conversa.

Publicidade

“Meu saldo ainda não foi atualizado, sem pix, sem paz na alma, sem empresa transparente… Só queria que o Rogério cumprisse com o que ele diz no stories”, publicou outra cliente no mesmo grupo.

Na plataforma de defesa do consumidor Reclame Aqui há outras 58 reclamações contra a empresa. O jornal carioca o Dia também publicou na sexta-feira (3) depoimentos de pessoas lesadas. “Toda hora dão uma desculpa diferente”.

Atrasos de julho

Não é a primeira vez que a empresa tem problemas com pagamentos. Em julho, conforme reportagem do Portal do Bitcoin, a Alphabets também deixou de fazer os depósitos para os investidores.

Na época, a assessora e namorada do proprietário, Thays Andrade, disse que os atrasos ocorreram porque algumas pessoas haviam colocado o número do pix errado. Ela falou também que os pagamentos são feitos nos dia 1º e 16 de cada mês, com prazo de sete dias.

Publicidade

O motivo alegado dessa vez, conforme posts em grupos de conversa e no Instagram, é uma suposta migração feita na plataforma do negócio. “A gente ainda está ajustando o saldo e toda migração e vamos liberar os saques até segunda-feira (6)”, disse Cruz em vídeo divulgado na semana passada.

Ameaças

Em um story publicado no sábado (4), Cruz disse que começou a receber ameaças de clientes e que, por causa disso, vai procurar a polícia.

“Há pessoas ameaçando a minha pessoa, a minha mulher e a minha família. E quando mexem com minha mulher e minha família vocês estão mexendo com a pessoa errada porque tenho um corpo jurídico muito bom e forte e aí tudo que vem pode voltar na medida mais forte para vocês”, falou.

O empresário, no entanto, já tem problemas com a Justiça. Ele responde a processos por produção e tráfico internacional de drogas. Em julho, seu advogado disse para a reportagem que a ação judicial sobre tráfico é particular e não tem nada a ver com a Alphabets.

Publicidade

O que é a Alphabets

A empresa foi fundada em março de 2020 por Rogerio Cruz Guapindaia, que se identifica apenas como ‘Rogerio Cruz’. O nome empresarial do negócio é ‘Poupe Investe Investimentos Eireli’.

As sedes da empresa ficam em Natal (RN) e em Cabo Frio (RJ), município carioca conhecido como Novo Egito por causa da explosão de casos de pirâmides financeiras por lá. Uma das últimas a cair foi a GAS Consultoria.

Os principais produtos da empresa são “planos de licenças” de um suposto software capaz de pagar lucros de 1,2% a 3,2% ao dia, ou 300% em até 11 meses. Os pacotes custam R$ 500 e R$ 100 mil. Além disso, o negócio também oferece bonificação para quem indica outras pessoas para participar.