O réveillon em Nova York é um dos mais famosos do mundo: a queda da bola da One Times Square marca o início do ano com milhares de pessoas vendo presencialmente em Manhattan e milhões pela televisão. Por que então não dobrar a festa?
A empresa Jamestown, conglomerado imobiliário dono do prédio, irá aproveitar o engajamento que tem na vida real e irá fazer um grande evento no metaverso para celebrar a virada do ano, conforme mostra reportagem do portal Coindesk.
A festa será na Decentraland. Trata-se de um mundo em 3D desenvolvido em blockchain e governado por uma organização autônoma descentralizada (DAO, na sigla em inglês). O jogo permite a exploração e desenvolvimento, assim como no Minecraft, e socialização, como no Second Life.
A Jamestown não revelou quanto irá gastar para recriar o prédio dentro do mundo do Decentraland, mas a empresa disse ao portal americano que a festa faz parte de sua “estratégia digital mais ampla”.
Mas para se ter uma ideia: no final de novembro a Tokens.com, empresa de capital aberto com foco em investimentos NFTs, listada em bolsas de valores do Canadá e da Alemanha, anunciou a compra de 116 lotes de terrenos virtuais no metaverso da Decentraland ao custo de 618.000 MANAs, que dava naquele momento cerca de US$ 3,2 milhões na cotação da criptomoeda nativa da plataforma.
Além da queda da bola, a festa terá uma exibição de NFTs, performances de música e áreas VIP no terraço. O One Times Square do metaverso irá ocupar 170 parcelas de propriedade do Decentraland.
A festa do mundo real esse ano será um pouco diferente: terá 15 mil pessoas ao invés de 58 mil como de costume, e todos os presentes terão que apresentar comprovante de vacinação.