Imagem da matéria: Stablecoin de real vai sair de circulação e usuários terão até amanhã para fazer conversão
Foto: Shutterstock

A stablecoin pareada no real CryptoBRL (CBRL) está prestes a sair de circulação e os brasileiros que ainda possuem a criptomoeda na carteira tem até o dia 31 de dezembro para converter a moeda e evitar perder os fundos.

O alerta foi feito na manhã de quarta-feira (29) pela BitPreço, exchange que vai permitir nos próximos dois dias que os usuários convertam o token cBRL para BRZ, a stablecoin de real da Transfero.

Publicidade

A empresa brasileira por trás do Brazilian Digital Token comprou a concorrente CryptoBRL no começo de novembro para consolidar o espaço da BRZ como principal stablecoin pareada ao real do mercado. 

A cBRL foi uma stablecoin lançada no início de 2020 por um conjunto de exchanges e empresas nacionais, baseada no padrão ERC-20 da rede Ethereum.

Já a BRZ existe desde 2019 e foi a primeira stablecoin baseada no real a ser criada. Segundo a Trasfero, a BRZ atualmente é a maior stablecoin não pareada ao dólar em circulação.

Quando a empresa adquiriu a CryptoBRL,  informou que manteria o token em funcionamento até o último dia de 2021. Faltando dois dias para o ano terminar, o prazo que os usuários têm para converter a criptomoeda está chegando ao final.

Publicidade

Na Bitpreço, as trocas acontecem na razão 1:1, ou seja, 1 cBRL poderá ser convertido por 1 BRZ. “Essa troca é essencial pois após o prazo os tokens estarão fora de circulação”, ressaltou a plataforma.

Como converter cBRL

Para auxiliar os clientes que tem CBRL, a empresa preparou um guia de perguntas e respostas:

Eu tenho cBRL, o que devo fazer?

A corretora nacional BitPreço oferecerá a possibilidade para os detentores de cBRL trocarem seus tokens por BRZ.

 A cBRL vai deixar de existir?

Sim, a partir de 31 de dezembro todos os tokens cBRL serão inutilizados. 

Como trocar o cBRL pelo BRZ? 

Basta acessar a exchange BitPreço e fazer a conversão para o BRZ na razão de 1:1. Outras plataformas poderão oferecer o serviço até 31 de dezembro.

Qual o prazo para a troca? 

Todos os usuários do token cBRL deverão executar a troca por BRZ até o dia 31 de dezembro de 2021.

Eu sou obrigado a trocar CryptoBRL pelo BRZ?

Os portadores de cBRL que pretendem garantir a utilidade transacional deverão efetuar a troca do token por BRZ dentro do prazo estabelecido.

Publicidade

Onde posso utilizar o BRZ? 

O BRZ tem uma enorme rede de liquidez, podendo ser negociado nas plataformas da Transfero, FTX, BitPreço, Crypto.com, Bittrex, ZBX, NovaDAX, BigONE, BitForex, VirgoX e em uma série de plataformas descentralizadas.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Jogue e ganhe Bitcoin: os melhores jogos para iOS e Android que pagam BTC

Jogue e ganhe Bitcoin: os melhores jogos para iOS e Android que pagam BTC

Você pode acumular satoshis enquanto joga jogos Bitcoin no iOS e Android – e isso é realmente divertido
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin sobe 4% e Ethereum salta 7% puxados por ETFs em Hong Kong e alívio de tensões no Oriente Médio

Manhã Cripto: Bitcoin sobe 4% e Ethereum salta 7% puxados por ETFs em Hong Kong e alívio de tensões no Oriente Médio

Após forte queda no fim de semana, Bitcoin e Ethereum voltam a ganhar força com notícias de que Hong Kong aprovou ETFs das criptomoedas
Imagem da matéria: Token Notcoin atrasa e não será lançado com o halving do Bitcoin; entenda

Token Notcoin atrasa e não será lançado com o halving do Bitcoin; entenda

O Notcoin, jogo viral baseado no Telegram, lançará seu token na The Open Network um pouco mais tarde do que o esperado, após o halving do Bitcoin
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin sobe 5% e supera US$ 64 mil antes do halving; Ethereum e altcoins acompanham o rali

Manhã Cripto: Bitcoin sobe 5% e supera US$ 64 mil antes do halving; Ethereum e altcoins acompanham o rali

Após mais um dia de forte volatilidade, Bitcoin e outras criptomoedas voltam a subir faltando poucas horas para o halving