Imagem da matéria: Réveillon da Times Square em Nova York irá também ocorrer no metaverso
Times Square na Decentraland (Foto: Divulgação/Jamestown)

O réveillon em Nova York é um dos mais famosos do mundo: a queda da bola da One Times Square marca o início do ano com milhares de pessoas vendo presencialmente em Manhattan e milhões pela televisão. Por que então não dobrar a festa?

A empresa Jamestown, conglomerado imobiliário dono do prédio, irá aproveitar o engajamento que tem na vida real e irá fazer um grande evento no metaverso para celebrar a virada do ano, conforme mostra reportagem do portal Coindesk.

Publicidade

A festa será na Decentraland. Trata-se de um mundo em 3D desenvolvido em blockchain e governado por uma organização autônoma descentralizada (DAO, na sigla em inglês). O jogo permite a exploração e desenvolvimento, assim como no Minecraft, e socialização, como no Second Life.

A Jamestown não revelou quanto irá gastar para recriar o prédio dentro do mundo do Decentraland, mas a empresa disse ao portal americano que a festa faz parte de sua “estratégia digital mais ampla”.

Mas para se ter uma ideia: no final de novembroTokens.com, empresa de capital aberto com foco em investimentos NFTs, listada em bolsas de valores do Canadá e da Alemanha, anunciou a compra de 116 lotes de terrenos virtuais no metaverso da Decentraland ao custo de 618.000 MANAs, que dava naquele momento cerca de US$ 3,2 milhões na cotação da criptomoeda nativa da plataforma.

Além da queda da bola, a festa terá uma exibição de NFTs, performances de música e áreas VIP no terraço. O One Times Square do metaverso irá ocupar 170 parcelas de propriedade do Decentraland.

Publicidade

A festa do mundo real esse ano será um pouco diferente: terá 15 mil pessoas ao invés de 58 mil como de costume, e todos os presentes terão que apresentar comprovante de vacinação.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Patrocínios da Crypto.com podem atrair a SEC, mas risco vale a pena

Patrocínios da Crypto.com podem atrair a SEC, mas risco vale a pena

No Parque Hyatt, no centro de Paris, o presidente da Crypto.com, Eric Anziani, falou com o Decrypt sobre regulamentação e a expansão de sua exchange
Miniaturas de homens em cima de moeda de Bitcoin gigante fazendo medição pela metade

Contagem regressiva para o halving: MB destaca a importância do evento para o mercado cripto

O Mercado Bitcoin também evidencia como surgiu o halving e quais os mecanismos utilizados para reduzir, pela metade, as emissões da moeda digital mais relevante do mercado
Imagem da matéria: Ex-ministro do Petróleo da Venezuela é preso por corrupção com uso de criptomoedas

Ex-ministro do Petróleo da Venezuela é preso por corrupção com uso de criptomoedas

O ex-ministro Tareck El Aissami foi preso por participar de esquema que desviou US$ 15 bilhões da venda de petróleo usando criptoativos
Imagem da matéria: Fan Token do PSG salta 25% com vitória sobre o Barcelona na Liga dos Campeões

Fan Token do PSG salta 25% com vitória sobre o Barcelona na Liga dos Campeões

Enquanto o token do PSG disparou, o ativo do Barcelona caiu mais de 4% com a derrota; no outro duelo, o fan token do Atlético de Madri desabou 10%