Imagem da matéria: Dogecoin estreia na bolsa de valores da Suécia
Foto: Shutterstock

A Valour, uma subsidiária da empresa canadense de criptomoedas DeFi Technologies, revelou o lançamento de um ETP (produto negociado em bolsa) de Dogecoin na terça-feira (26), ampliando o acesso dos investidores à memecoin de vários bilhões de dólares na Suécia.

Chamado de The Valour Dogecoin (DOGE) SEK ETP, o produto foi anunciado como a primeira opção dos investidores para “uma maneira simples e segura de obter exposição à DOGE” na região. O produto agora está listado na Spotlight Stock Market da Suécia, disse a empresa em um comunicado à imprensa.

Publicidade

“A introdução do primeiro ETP de Dogecoin nos países nórdicos representa um marco significativo em nossa missão de democratizar o acesso a ativos digitais”, disse Elaine Buehler, chefe de produto da Valour. “Estamos entusiasmados em oferecer aos investidores um produto regulamentado que capta a essência da presença dinâmica da Dogecoin no mercado.”

Nos Estados Unidos, os produtos que oferecem aos investidores tradicionais exposição ao preço à vista de ativos digitais estão atualmente limitados apenas ao Bitcoin e Ethereum. Mas, recentemente, especialistas disseram que, à medida que os gerentes de ativos buscam ETFs de Solana e XRP, a Dogecoin poderia entrar no mix de Wall Street. 

Embora milhares de empresas e ETFs estejam listados em bolsas sediadas nos EUA, como a Nasdaq, a Spotlight Stock Exchange tem uma lista comparativamente pequena. Fundada em 1997, de acordo com o site da empresa, ela apresenta 125 ações diferentes, além de 25 produtos negociados em bolsa.

Johanna Belitz, chefe da Valour nos países nórdicos, citou um aumento na demanda por Dogecoin após a eleição presidencial dos EUA como um dos principais motivadores do produto. Enquanto isso, ela ressaltou que as perspectivas da Dogecoin foram reforçadas recentemente por pessoas como o CEO da Tesla, Elon Musk.

Publicidade

Como um dos apoiadores mais populares da Dogecoin, o bilionário despertou um interesse renovado na Dogecoin por meio do Departamento de Eficiência Governamental (D.O.G.E.) proposto pelo presidente eleito Donald Trump, que Musk foi recentemente escolhido para coliderar.

O Dogecoin ETP da Valour se junta ao seu amplo conjunto de produtos de moeda única. Entre as ofertas da empresa, os investidores podem acessar produtos que oferecem exposição a Sui (SUI), Toncoin (TON), Uniswap (UNI) e Solana (SOL), entre várias outras altcoins.

Na semana passada, a Dogecoin subiu até US$ 0,475, atingindo a maior alta em três anos no sábado (23). No último mês, o preço da memecoin aumentou 169% e, nesta quarta (27), sobe mais 3,3% no dia, para US$ 0,39.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
VOCÊ PODE GOSTAR
Donald trump é fotografo sorrindo em evento

Trump irá criar conselho para criptomoedas no primeiro dia, afirma Bloomberg

Expectativa é que Trump crie um conselho consultivo formado por membros da indústria cripto para ter uma interlocução com o governo
Imagem da matéria: Administradora e gestora de fundos são condenadas a ressarcir vítimas em conjunto com a Canis Majoris

Administradora e gestora de fundos são condenadas a ressarcir vítimas em conjunto com a Canis Majoris

Intrader e Flórida Investimentos formam grupo econômico com Canis Majoris e devem pagar por perdas de consumidora lesada, fixa TJ-SP
Imagem da matéria: Vinculado aos NFTs Azuki, token ANIME será lançado na rede Ethereum este mês

Vinculado aos NFTs Azuki, token ANIME será lançado na rede Ethereum este mês

Fundação Animecoin lançará token ANIME em algum momento deste mês de janeiro, com os membros da comunidade Azuki sendo beneficiados
Imagem da matéria: As 10 criptomoedas mais promissoras para 2025, segundo especialistas

As 10 criptomoedas mais promissoras para 2025, segundo especialistas

Analistas apontam gigantes das criptomoedas como Bitcoin, Solana e Ethereum, mas também incluem projetos menos conhecidos