Imagem da matéria: "Determino bloqueio das contas da Atlas Quantum", manda juíza de Tribunal da Bahia
Imagem: Shutterstock

A Justiça da Bahia ordenou que as contas da Atlas Quantum fossem bloqueadas liminarmente para garantir uma possível execução de um processo que ainda está em andamento.

A decisão foi publicada Diário de Justiça do Estado da Bahia na última sexta-feira (13). Não há qualquer informação sobre o valor da causa no documento. O processo está em segredo de Justiça.

Publicidade

A tutela cautelar foi concedida depois que um cliente da Atlas Quantum demonstrou nos autos o receio de não receber dinheiro preso na plataforma. A empresa informou aos clientes que iria reter saques por até 30 dias.

“O consumidor entrou em contato com o atendimento virtual da plataforma para tentar solucionar o caso, contudo foi informado pela assistente virtual que um novo prazo para resgates teria sido divulgado no site da empresa, agora em até 30 (trinta) dias”, diz a decisão.

Antes disso, no entanto, o investidor já havia se deparado com a surpresa de que o “resgate que seria liquidado em um dia útil (D+1), conforme termo de uso da Quantum, fora estendido, sem anuência previa do consumidor, para quatro dias úteis (D+4)”.

Sem conseguir resolver o problema de forma administrativa e com receio de que a empresa quebre, o autor que é cliente da Atlas Quantum desde abril de 2018, resolveu então buscar o Judiciário.

Publicidade

Na visão da juíza, é justo o receio do autor da ação, uma vez que a “plataforma de investimento impõe embaraços injustificados para cumprimento da obrigação”.

Ele ainda citou que a sinalização feita pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre a atuação irregular da Atlas descrita na petição inicial é “medida passível de justificar a cautela requerida pelo consumidor”.

Atlas Quantum bloqueada

O investidor pediu a Justiça para que as empresas de criptomoedas Atlas Serviços em Ativos Digitais Ltda, Atlas Proj Tecnologia Eireli e a Atlas Services “realizem o deposito da quantia solicitada de resgate de criptomoedas na conta do autor”.

Caso esse depósito não ocorresse, que a Justiça determinasse “bloqueio online da quantia indicada na inicial para garantia de futuro cumprimento de obrigação de pagar imposta aos réus”.

Publicidade

A juíza, contudo, resolveu deferir logo de imediato o “requerimento de tutela cautelar pleiteado em caráter antecedente para determinar o bloqueio online nas contas das demandadas”.

Talvez você queira ler
Pedro do Flamengo vai para cima de Alisson do São Paulo em final da Copa do Brasil

Jogo do São Paulo contra Flamengo terá ingressos tokenizados; veja preços

O “Smart Ticket” começou a ser vendido na terça-feira (28) pelo app do clube paulista, e vale para o jogo de 6 de dezembro no Morumbi
Mulher dentro de um carrinho de supermercado segura alegre sacolas com compras

Black Friday Cripto: Veja 7 promoções para aproveitar nesta sexta

As empresas cripto brasileiras vão oferecer descontos em taxas de negociação, cashback em dobro na compra de criptomoedas, bônus especiais por indicação e muito mais
Ricardo e Camila, criadores do projeto Bitcoin é Aqui posam para foto

Conheça a pequena cidade brasileira que se tornou local com maior taxa de adoção do Bitcoin no mundo

Município do Rio Grande do Sul adota o Bitcoin como meio de pagamento para cortes de cabelo e cafés e chegando até em terrenos
Imagem da matéria: Falha no Bradesco faz sumir saldo da conta dos clientes; veja as reclamações

Falha no Bradesco faz sumir saldo da conta dos clientes; veja as reclamações

Segundo maior banco do Brasil, Bradesco entrou no Trending Topics do X por erro que fez sumir saldo dos correntistas