Imagem da matéria: Deputado democrata crítico do Bitcoin propõe banir criptomoedas nos EUA
(Foto: Shutterstock)

O deputado democrata Brad Sherman, conhecido por criticar o Bitcoin, pediu aos seus colegas que aprovem uma lei que proíba as criptomoedas nos Estados Unidos.

“Eu procuro colegas para se unirem a mim na apresentação de um projeto de lei que proíba a compra de criptomoedas por americanos, para que possamos eliminar isso pela raiz”.

Publicidade

O congressista Sherman, da Califórnia, fez as declarações em 9 de maio em uma reunião do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara.

Sherman diz que a proibição é necessária porque a criptomoeda ameaça prejudicar o dólar americano e é útil apenas para atividades criminosas como lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e evasão fiscal.

Além disso, Sherman observa que os evangelistas das criptomoedas não fazem segredo de seu desejo de substituir a moeda fiduciária. E isso é inaceitável para ele.

“Muito do nosso poder internacional vem do fato de que o dólar americano é a unidade padrão das transações e finanças internacionais. Liquidez do Fed de Nova York é importante para grandes transações de petróleo e outras transações ”.

Publicidade

“É o propósito anunciado dos defensores da criptomoeda tirar esse poder de nós, para nos colocar em uma posição onde as sanções mais significativas que temos contra o Irã, por exemplo, se tornariam irrelevantes”.

“Portanto, seja para tirar o poder de nossa política externa, nossa fiscalização de cobrança de impostos ou a aplicação tradicional da lei, a vantagem das criptomoedas sobre a moeda soberana é unicamente para ajudar na desautorização dos Estados Unidos e no estado de direito.”

O congressista também alertou sobre o aumento do uso de criptomoedas por atividades criminosas.

Ele apontou o exemplo do grupo terrorista palestino Hamas, que vem solicitando doações de bitcoins devido ao isolamento financeiro que está sofrendo como resultado das sanções econômicas dos EUA.

O Hamas é uma rede palestina sunita-islâmica que é amplamente financiada pelo Irã. No entanto, o Irã está no meio de uma crise financeira devido às duras sanções dos EUA que prejudicaram sua economia.

Publicidade

Como resultado, o Irã começou a usar criptomoedas e até começou a minerar bitcoins para contornar as sanções.

Para o congressista Brad Sherman, este é um exemplo claro de como as criptomoedas estão sendo usada por criminosos para enfraquecer a política externa americana.


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Coinbase e Aston Martin fecham acordo de patrocínio na F1 pago em stablecoin USDC

Coinbase e Aston Martin fecham acordo de patrocínio na F1 pago em stablecoin USDC

A equipe de Fórmula 1 da Aston Martin exibirá a marca da Coinbase nesta temporada, com o acordo sendo pago exclusivamente em USDC
Logotipo e logomarca da plataforma pump.fun

Pump.fun lança app que permite criação de memecoins de graça

A popular plataforma de lançamento de tokens Solana agora está disponível para iOS e Android
Homem cavando uma placa de computador com uma picareta - -imagem ao fundo de moeda de bitcoin

Minerador solo de Bitcoin supera probabilidades e fatura R$ 1,7 milhão

Está cada vez mais difícil para mineradores individuais de Bitcoin ganharem um bloco, mas eles ganham na loteria de vez em quando
Pai Rico Pai Pobre Robert Kiyosaki posa para foto

“Possuir Bitcoin é mais inteligente e seguro do que economizar dólares”, diz Pai Rico

O autor do best-seller mundial “Pai Rico, Pai Pobre” explicou por que comprou mais ouro e Bitcoin