Imagem da matéria: Deputado democrata crítico do Bitcoin propõe banir criptomoedas nos EUA
(Foto: Shutterstock)

O deputado democrata Brad Sherman, conhecido por criticar o Bitcoin, pediu aos seus colegas que aprovem uma lei que proíba as criptomoedas nos Estados Unidos.

“Eu procuro colegas para se unirem a mim na apresentação de um projeto de lei que proíba a compra de criptomoedas por americanos, para que possamos eliminar isso pela raiz”.

Publicidade

O congressista Sherman, da Califórnia, fez as declarações em 9 de maio em uma reunião do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara.

Sherman diz que a proibição é necessária porque a criptomoeda ameaça prejudicar o dólar americano e é útil apenas para atividades criminosas como lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e evasão fiscal.

Além disso, Sherman observa que os evangelistas das criptomoedas não fazem segredo de seu desejo de substituir a moeda fiduciária. E isso é inaceitável para ele.

“Muito do nosso poder internacional vem do fato de que o dólar americano é a unidade padrão das transações e finanças internacionais. Liquidez do Fed de Nova York é importante para grandes transações de petróleo e outras transações ”.

Publicidade

“É o propósito anunciado dos defensores da criptomoeda tirar esse poder de nós, para nos colocar em uma posição onde as sanções mais significativas que temos contra o Irã, por exemplo, se tornariam irrelevantes”.

“Portanto, seja para tirar o poder de nossa política externa, nossa fiscalização de cobrança de impostos ou a aplicação tradicional da lei, a vantagem das criptomoedas sobre a moeda soberana é unicamente para ajudar na desautorização dos Estados Unidos e no estado de direito.”

O congressista também alertou sobre o aumento do uso de criptomoedas por atividades criminosas.

Ele apontou o exemplo do grupo terrorista palestino Hamas, que vem solicitando doações de bitcoins devido ao isolamento financeiro que está sofrendo como resultado das sanções econômicas dos EUA.

O Hamas é uma rede palestina sunita-islâmica que é amplamente financiada pelo Irã. No entanto, o Irã está no meio de uma crise financeira devido às duras sanções dos EUA que prejudicaram sua economia.

Publicidade

Como resultado, o Irã começou a usar criptomoedas e até começou a minerar bitcoins para contornar as sanções.

Para o congressista Brad Sherman, este é um exemplo claro de como as criptomoedas estão sendo usada por criminosos para enfraquecer a política externa americana.


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Fazer staking de Bitcoin agora é possível com a Core Chain

Fazer staking de Bitcoin agora é possível com a Core Chain

Você não precisa mais embrulhar seu Bitcoin para fazer staking. A Core Chain agora oferece staking de BTC sem custódia
Celular com logotipo da BInance

Binance lista 6 novos pares de negociação com USDC e lira turca

A corretora também vai incluir os novos pares em seu serviço de robôs de negociação (trading bots)
Moedas douradas à frente de bandeira do Brasil

Fundos de criptomoedas têm semana negativa, mas Brasil registra entrada de R$ 15 milhões

Brasil segue momento positivo para fundos de criptomoedas, enquanto produtos ao redor do mundo têm semana negativa com queda dos preços
Moeda de Tether (USDT) sob superfície lisa

Tether anuncia reorganização para ir além de sua stablecoin e cria quatro divisões

Mudança em sua estrutura visa ampliar o fornecimento de soluções de infraestrutura focadas na inclusão