Imagem da matéria: CVM vai fazer live com ex-dançarino da Xuxa que virou coach de finanças
Fly Vagner também se tornou coreógrafo da TV Globo (Foto: Divulgação)

“Nada de deixar de gastar com um cafezinho por dia para poder mudar de vida. Economizar é o lema, mas viver é o principal”. Essas premissas são do coach financeiro Fly Vagner, ex-dançarino da Xuxa agora diretor e coreógrafo da TV Globo. Ele vai participar da live ‘Educação Financeira na prática’ na próxima quinta-feira (06), em um evento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Atualmente Fly se divide entre o trabalho como diretor na TV Globo, empreendedor cultural e coach de finanças. No YouTube, ele mantém seu canal homônimo. É por lá que dá pra ver algumas de suas palestras, com direito a dancinhas e caretas engraçadas.

Publicidade

A nova atividade surgiu depois de ele ter superado problemas financeiros e virado investidor. Conforme o site de Fly, el “foi para o buraco e, como uma fênix, renasceu das cinzas e aprendeu sozinho a se educar financeiramente”.

CVM e Fly em live

Carioca, Fly foi criado no morro da Mangueira e trabalhou até como sacoleiro de supermercado. Hoje o educador financeiro é um dos embaixadores da Semana Mundial do Investidor no Brasil.

Segundo descreveu a CVM em nota, Fly vai contar suas experiências de vida e como o exercício diário da educação financeira o ajudou a superar os momentos de dificuldade.

Conforme a história da TV, Fly — Vagner Meneses Pereira — fez parte de uma ‘geração de baixinhos’ que cantava e dançava em projetos musicais da Globo. O ‘Planeta Xuxa’, por exemplo.

Publicidade

Mesmo com o fim do programa, o dançarino que entretinha nos palcos com sua street dance não saiu da emissora, onde está em atividade há 26 anos.

A CVM também tem o projeto ‘Programe o seu Futuro’, em parceria com o Banco Mundial,e que já contou com a participação de Fly no passado.

De acordo com a ação, o objetivo é focar na preparação de jovens para o mercado de trabalho, educação financeira e introdução a tecnologias emergentes.

CVM e Fly Vagner realizam transmissão ao vivo sobre o tema na quarta (06) às 17h30.

Talvez você queira ler
Ricardo e Camila, criadores do projeto Bitcoin é Aqui posam para foto

Conheça a pequena cidade brasileira que se tornou local com maior taxa de adoção do Bitcoin no mundo

Município do Rio Grande do Sul adota o Bitcoin como meio de pagamento para cortes de cabelo e cafés e chegando até em terrenos
Imagem da matéria: Falha no Bradesco faz sumir saldo da conta dos clientes; veja as reclamações

Falha no Bradesco faz sumir saldo da conta dos clientes; veja as reclamações

Segundo maior banco do Brasil, Bradesco entrou no Trending Topics do X por erro que fez sumir saldo dos correntistas
Imagem da matéria: Polícia do Rio pede ajuda da população para encontrar líderes de pirâmide financeira cripto; veja fotos

Polícia do Rio pede ajuda da população para encontrar líderes de pirâmide financeira cripto; veja fotos

Anderson e Mabia de Almeida eram diretores da Trion Invest, esquema fraudulento de criptomoedas que lesou cerca de mil pessoas em Niterói
Mulher dentro de um carrinho de supermercado segura alegre sacolas com compras

Black Friday Cripto: Veja 7 promoções para aproveitar nesta sexta

As empresas cripto brasileiras vão oferecer descontos em taxas de negociação, cashback em dobro na compra de criptomoedas, bônus especiais por indicação e muito mais