Imagem da matéria: CVM vai fazer live com ex-dançarino da Xuxa que virou coach de finanças
Fly Vagner também se tornou coreógrafo da TV Globo (Foto: Divulgação)

“Nada de deixar de gastar com um cafezinho por dia para poder mudar de vida. Economizar é o lema, mas viver é o principal”. Essas premissas são do coach financeiro Fly Vagner, ex-dançarino da Xuxa agora diretor e coreógrafo da TV Globo. Ele vai participar da live ‘Educação Financeira na prática’ na próxima quinta-feira (06), em um evento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Atualmente Fly se divide entre o trabalho como diretor na TV Globo, empreendedor cultural e coach de finanças. No YouTube, ele mantém seu canal homônimo. É por lá que dá pra ver algumas de suas palestras, com direito a dancinhas e caretas engraçadas.

Publicidade

A nova atividade surgiu depois de ele ter superado problemas financeiros e virado investidor. Conforme o site de Fly, el “foi para o buraco e, como uma fênix, renasceu das cinzas e aprendeu sozinho a se educar financeiramente”.

CVM e Fly em live

Carioca, Fly foi criado no morro da Mangueira e trabalhou até como sacoleiro de supermercado. Hoje o educador financeiro é um dos embaixadores da Semana Mundial do Investidor no Brasil.

Segundo descreveu a CVM em nota, Fly vai contar suas experiências de vida e como o exercício diário da educação financeira o ajudou a superar os momentos de dificuldade.

Conforme a história da TV, Fly — Vagner Meneses Pereira — fez parte de uma ‘geração de baixinhos’ que cantava e dançava em projetos musicais da Globo. O ‘Planeta Xuxa’, por exemplo.

Publicidade

Mesmo com o fim do programa, o dançarino que entretinha nos palcos com sua street dance não saiu da emissora, onde está em atividade há 26 anos.

A CVM também tem o projeto ‘Programe o seu Futuro’, em parceria com o Banco Mundial,e que já contou com a participação de Fly no passado.

De acordo com a ação, o objetivo é focar na preparação de jovens para o mercado de trabalho, educação financeira e introdução a tecnologias emergentes.

CVM e Fly Vagner realizam transmissão ao vivo sobre o tema na quarta (06) às 17h30.

VOCÊ PODE GOSTAR
Policiais federais fotografados de costas

PF e Receita Federal caçam grupo suspeito de lavagem de dinheiro com criptomoedas

Policiais federais e auditores-fiscais se mobilizaram em quatro estados para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão em um esquema de importações ilegais
moeda e notas pendurada em um varal

Operação contra maior milícia do RJ revela que suspeitos compravam Bitcoin para lavar dinheiro

Fonte do dinheiro movimentado pelos suspeitos seria oriundo de grilagem de terras, extorsão contra comerciantes e exploração do transporte
Fachada do MPDFT - Facebook

PM que atraía colegas de farda para pirâmide com criptomoedas é alvo do MP do DF

O policial militar e um grupo suspeito de pessoas e empresas teriam aplicado um golpe de R$ 4 milhões; alvos do MPDFT são do DF e GO
Imagem de Glaidson Acácio dos Santos, mais conhecido como Faraó do Bitcoin

Gilmar Mendes mantém prisão de Glaidson Acácio dos Santos, criador da GAS Consultoria

A defesa do ‘Faraó do Bitcoin’ alegou problemas psiquiátricos e uso de medicamento controlado, além de questionar a jurisdição acerca da competência para os processos