CVM suspende LBM
CVM suspende LBM Assessoria (Foto: Shutterstock)

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ordenou a suspensão das atividades da LBM Assessoria e Participações e de seus sócios Leonardo Braun Aguiar Fernandes e Eduardo Teixeira Fernandes a partir do último dia 26 por atuação irregular no mercado de valores mobiliários.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) na quinta-feira (26) e foi direcionada aos participantes do mercado de valores mobiliários e o público em geral.

Publicidade

“As pessoas citadas não estão autorizadas por esta autarquia a captar clientes residentes no Brasil, por não integrarem o sistema de distribuição previsto no art. 15 da Lei nº 6.385, de 1976, e determina a imediata suspensão da veiculação de qualquer oferta pública de oportunidades de investimento em valores mobiliários, de forma direta ou indireta, inclusive por meio da página https://www.lbmap.com.br/”, diz um trecho do Ato Declaratório CVM Nº 18.271.

Segundo a CVM, caso persista a oferta a investidores no Brasil, seja ela de qualquer outra forma de conexão pela internet, a empresa pode ser multada em R$ 1 mil por dia.

CVM aberta a denúncias

A autarquia também pede que caso algum investidor receba proposta de investimento por parte da empresa ou de seus sócios que entre em contato com a entidade. 

Com sede na capital de São Paulo, a LBM oferece serviços na área “Bancário & Financeiro”, “normas de direito público que visam a regulação” e “supervisão da atividade bancária”, conforme mostra o site. A empresa diz ainda que “atua no resgate de ativos financeiros como, poupança, fundo 157, ações de diversas empresas entre outros”.

Publicidade

Conforme o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da Receita Federal, a empresa está ativa desde 2016 como Sociedade Empresária Limitada e usa o nome fantasia ‘Aguia Imports’. No documento, sua atividade econômica principal é descrita como ‘consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica’.

Nesta segunda-feira (30), ao acessar o site indicado no texto da CVM a reportagem observou que os links para acessos os serviços da plataforma foram desativados. Portanto, não foi possível saber quais os produtos e valores oferecidos pela empresa.

Por meio do email disponível no site, a empresa foi procurada pela reportagem para comentar a decisão. Até a publicação desta reportagem não houve resposta.

VOCÊ PODE GOSTAR
Logo da Novadax

Site da corretora de criptomoedas Novadax sai do ar: “Estamos com instabilidade”

A empresa diz que está trabalhando para normalizar as operações para o domínio .com.br e pede para clientes acessarem o domínio .com.
Mulher dentro de um carrinho de supermercado segura alegre sacolas com compras

Black Friday: Veja as melhores promoções de corretoras de criptomoedas nesta sexta

Pontos Livelo, reembolso de taxas e cashbacks; veja o que MB, Ripio e OKX prepararam para seus clientes
celular com logo do itau ao lado de criptomoedas e bitcoin

Itaú libera compra de Bitcoin no app, mas sem saques para carteira externa

O “wallet out”, que permite o envio de criptomoedas do banco para uma carteira externa, ainda está em fase de avaliação
Modelo de casa com uma moeda de bitcoin

Criptomoedas estão permitindo que pessoas comprem casas, diz governo dos EUA

Pesquisa do Departamento do Tesouro aponta que vendas de criptomoedas ajudaram população de baixa renda a acessar hipotecas