Imagem da matéria: Criptomoedas vão criar uma onda de novas empresas, diz CEO da Coinbase
Brian Armstrong, CEO da Coinbase. (Foto: Getty Images)

O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, disse que a indústria de criptomoedas criará uma onda de novas empresas da mesma forma que a Internet fez, em uma entrevista à CNBC. Ele argumentou que essa inovação beneficiará os países que adotarem essa tecnologia nascente.

Armstrong explicou que, quando a Internet foi lançada, muitos governos estavam desconfiados sobre como ela evoluiria e se eles ainda seriam capazes de controlar o fluxo de informações. Ele reconheceu que alguns países, como a China, chegaram ao ponto de tentar controlar a Internet o máximo possível.

Publicidade

“Mas a maioria dos lugares do mundo livre abraçou a Internet, depois de alguma apreensão, e acabou sendo uma vantagem realmente enorme para o país por causa de todas as novas empresas que foram criadas lá, algumas das maiores empresas do mundo agora, ”Armstrong disse.

“A mesma coisa vai acontecer com a criptomoeda”, acrescentou.

“CEO da Coinbase: Os EUA deveriam ter um CBDC”

O CEO da Coinbase fez seus comentários em uma discussão sobre se os países começarão a desenvolver suas próprias versões de criptomoedas, conhecidas como moedas digitais do banco central (CBDCs).

Ele disse que é provável que muitos deles o façam, e argumentou que os EUA deveriam ter seu próprio CBDC baseado no dólar. “Na verdade, todos os grandes países provavelmente terão uma moeda digital do banco central em um futuro próximo, é minha previsão”, disse ele.

Armstrong acrescentou que a Coinbase tem o prazer de ajudar governos em todo o mundo a criar moedas digitais, se assim o desejarem.

Publicidade

Mas isso poderia ameaçar a indústria atual?

Não é bem assim, disse Armstrong, argumentando que a criptoeconomia será vista como “uma coisa complementar à economia tradicional”. Ele acrescentou que “os governos que adotarem isso irão se beneficiar enormemente, junto com todos os seus cidadãos”.

Listagem direta da Coinbase

Os comentários de Armstrong ocorrem no momento em que a Coinbase torna-se pública em uma listagem direta histórica na Nasdaq, a primeira grande empresa de criptomoeda a fazê-lo. É um divisor de águas no mercado, com várias outras empresas observando de perto enquanto avaliam suas próprias listagens.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co