Imagem da matéria: Criptomoedas vão criar uma onda de novas empresas, diz CEO da Coinbase
Brian Armstrong, CEO da Coinbase. (Foto: Getty Images)

O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, disse que a indústria de criptomoedas criará uma onda de novas empresas da mesma forma que a Internet fez, em uma entrevista à CNBC. Ele argumentou que essa inovação beneficiará os países que adotarem essa tecnologia nascente.

Armstrong explicou que, quando a Internet foi lançada, muitos governos estavam desconfiados sobre como ela evoluiria e se eles ainda seriam capazes de controlar o fluxo de informações. Ele reconheceu que alguns países, como a China, chegaram ao ponto de tentar controlar a Internet o máximo possível.

Publicidade

“Mas a maioria dos lugares do mundo livre abraçou a Internet, depois de alguma apreensão, e acabou sendo uma vantagem realmente enorme para o país por causa de todas as novas empresas que foram criadas lá, algumas das maiores empresas do mundo agora, ”Armstrong disse.

“A mesma coisa vai acontecer com a criptomoeda”, acrescentou.

“CEO da Coinbase: Os EUA deveriam ter um CBDC”

O CEO da Coinbase fez seus comentários em uma discussão sobre se os países começarão a desenvolver suas próprias versões de criptomoedas, conhecidas como moedas digitais do banco central (CBDCs).

Ele disse que é provável que muitos deles o façam, e argumentou que os EUA deveriam ter seu próprio CBDC baseado no dólar. “Na verdade, todos os grandes países provavelmente terão uma moeda digital do banco central em um futuro próximo, é minha previsão”, disse ele.

Armstrong acrescentou que a Coinbase tem o prazer de ajudar governos em todo o mundo a criar moedas digitais, se assim o desejarem.

Publicidade

Mas isso poderia ameaçar a indústria atual?

Não é bem assim, disse Armstrong, argumentando que a criptoeconomia será vista como “uma coisa complementar à economia tradicional”. Ele acrescentou que “os governos que adotarem isso irão se beneficiar enormemente, junto com todos os seus cidadãos”.

Listagem direta da Coinbase

Os comentários de Armstrong ocorrem no momento em que a Coinbase torna-se pública em uma listagem direta histórica na Nasdaq, a primeira grande empresa de criptomoeda a fazê-lo. É um divisor de águas no mercado, com várias outras empresas observando de perto enquanto avaliam suas próprias listagens.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin com bandeira dos EUA

Debate entre Trump e Harris acontece hoje e investidores não estão otimistas a menções sobre criptomoedas

As chances de menção ao Bitcoin ou às criptomoedas são de apenas 13% no Polymarket
Martelo de justiça de madeira em frente à bandeira dos Estados Unidos

Kraken exige júri em julgamento de ação movida pela SEC

O regulador americano processou a exchange por oferta de “valores mobiliários de criptomoedas” que incluem 11 ativos, como Solana e Polygon
microstrategy e moeda de bitcoin

MicroStrategy compra mais 18 mil bitcoins e reservas em BTC sobem para US$ 14 bilhões

A empresa de Michael Saylor agora detém 244.800 BTCs, com lucro de 4,4% no trimestre e 17% no acumulado do ano
Foto de rosto de Elon Musk

Avanços na IA e na robótica trarão uma “crise de significado”, diz Elon Musk

O CEO da Tesla opinou que os robôs trarão conforto e uma crise existencial humana