Imagem da matéria: Não faça PIX, faça TED, pede Binance em comunicado a clientes
Foto: Shutterstock

A corretora de criptomoedas Binance pediu nesta quarta-feira (14) para seus clientes transferirem dinheiro para a plataforma por meio de TED, e não por PIX.

O motivo, segundo notificação publicada no site, é que depósitos e saques por PIX podem levar mais tempo que o normal para serem compensados “por causa de problemas no sistema bancário nacional”.

Publicidade

Esses problemas, ainda de acordo com o alerta, teriam iniciado no início da semana. Conforme apurou o Portal do Bitcoin, as falhas não foram reportadas em corretoras que usam o banco Plural, por exemplo. Isso porque cada banco foi afetado de maneira diferente pelo problema.

“Por isso, seus depósitos e saques por PIX podem demorar mais do que o normal para serem compensados, ou até mesmo podem ser cancelados, havendo a necessidade de efetuar uma nova transação”, disse a empresa.

Na plataforma de defesa do consumidor Reclame Aqui alguns clientes da empresa já começaram a publicar comentários questionando a demora na efetivação das transaferências por meio de Pix.

“Fiz a transação por meio de Pix escaneando o codigo QR informado na boleta, porém ja faz mais de 2 horas e não caiu o valor na conta”, disse um investidor de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na tarde de hoje.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin sobe 3% e não se abala após Mt. Gox enviar US$ 3 bilhões para corretora

Manhã Cripto: Bitcoin sobe 3% e não se abala após Mt. Gox enviar US$ 3 bilhões para corretora

A recuperação do Bitcoin ocorre após um período de incertezas que dominou os investidores no início de julho
Imagem da matéria: Justiça torna sócios da gestora cripto Titanium réus por crimes financeiros

Justiça torna sócios da gestora cripto Titanium réus por crimes financeiros

Juiz aceitou a denúncia do Ministério Público contra os sócios da Titanium e da Sbaraini, além de mais sete pessoas, por investigações da Operação Ouranós
Imagem da matéria: Projeto irá ensinar blockchain e criptomoedas para povo indígena Paiter-Suruí

Projeto irá ensinar blockchain e criptomoedas para povo indígena Paiter-Suruí

Um projeto na Aldeia Gamir, na Floresta Amazônica, tem como objetivo promover a alfabetização digital de indígenas da etnia Paiter-Suruí
Imagem da matéria: PixelTap: aprenda a ganhar milhões de tokens no jogo do Telegram da Pixelverse

PixelTap: aprenda a ganhar milhões de tokens no jogo do Telegram da Pixelverse

O jogo PixelTap do Telegram permite que você lute contra robôs para ganhar moedas antes de um airdrop de token — e você pode ganhar muito mais com esse bônus fácil