Imagem da matéria: Criança de 3 anos viraliza no Twitter ao explicar como funciona o Bitcoin
Lily. (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma criança de 3 anos chamou atenção no Twitter ao explicar o que é e como funciona o BItcoin (BTC) com a ajuda de balas, bonecas, ursinhos de pelúcia, sacos plásticos e blocos de madeira.

Em um vídeo publicado na segunda-feira (15), a pequena Lily, que tem um programa nas redes sociais chamado Lily’s Show, deu uma aula sobre os conceitos básicos da criptomoeda.

Publicidade

“O Bitcoin é dinheiro digital. A coisa mais legal sobre o Bitcoin é que ele é descentralizado. Isso significa que você não precisa de um banco. Só existirão 21 milhões de Bitcoin para todo o mundo”, disse ela.

No vídeo, a apresentadora mirim também falou sobre como ocorrem as transações na blockchain. Para isso, ela utilizou balinhas, sacos pláticos, blocos de madeira e três ajudantes – um urso de pelúcia, um unicórnio e uma boneca de pano.

No vídeo, cada um dos ajudantes de Lily tem sacos plásticos, que representam carteiras de criptomoedas, cheias de balinhas, que fazem alusão ao bitcoin.

Depois, com a ajuda de alguns adultos, ela tirou as balas de dentro do saco do urso e colocou no saco dela. “Teddy deu para Lily um bitcoin”, disse. A ‘transação’ também ocorreu entre os outros personagens.

Publicidade

A cada nova troca, um bloco de madeira, que representa cada transação, foi colocado sobre a mesa. O conjunto de blocos, no final, representou a blockchain. “Eu amo Bitcoin e skittles (nome da marca das balinhas)”, disse Lily no final do vídeo.

Vídeo recebe 30 mil curtidas

A menina tem seu programa na internet desde agosto de 2020. Antes de falar sobre bitcoin, ela produzia conteúdo sobre os mais variados tópicos, como animais, comidas, formas geométricas e até mesmo fofocas da vida de famosos.

O vídeo com a explicação sobre criptomoedas tem quase 30 mil curtidas, além de 11 mil compartilhamentos.

A criança conta com mais de 5 mil seguidores, incluindo algumas personalidades do mercado de criptomoedas, como o Wiz, co-fundador da exchange descentralizada Bisq, e o Samson Mow, CSO da Blockstream.

Nos comentários, Lily também recebeu vários elogios e sugestões. “Agora, explique como o Fed (banco central dos EUA) funciona”, brincou um usuário.

Publicidade

“Ela explicou tudo muito bem. A maioria das pessoas não entende o Bitcoin, mesmo se você explicá-lo em termos leigos. Essas pessoas dispensam o Bitcoin, já que não o entendem”, escreveu outro seguidor.

Na terça-feira (16), o pai de Lily comentou a repercussão. “Oi pessoal. Aqui é o pai da Lily. Eu só queria dizer o quanto estamos tocados por essa resposta positiva e avassaladora ao nosso pequeno vídeo. Como alguém apontou, Lily nasceu durante o bull run de 2017 e ela foi uma HODLer (pessoa que mantém a criptomoeda em vez de vendê-la) a vida toda”.

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin e bandeira dos eua

Os impactos da economia dos Estados Unidos no setor de criptomoedas – Parte 1 | Opinião

Para começar nossa série, fizemos uma análise exclusiva do PIB dos Estados Unidos: você vai entender  o que esse indicador sinaliza e esconde
Imagem da matéria: Presidente da SEC enfrenta duras críticas por políticas anticripto no Congresso

Presidente da SEC enfrenta duras críticas por políticas anticripto no Congresso

Legisladores e comissários da SEC criticaram diretamente a agenda cripto de Gensler durante uma rara e marcante aparição de todo o corpo votante da agência na Câmara
Imagem da matéria: Digital Assets Conference Brazil estreia em outubro para debater o futuro dos investimentos em ativos digitais

Digital Assets Conference Brazil estreia em outubro para debater o futuro dos investimentos em ativos digitais

Organizado pelo MB, com apoio do CME Group, Deribit e Fireblocks, o evento reúne especialistas globais para discutir criptoativos, tokenização e o impacto da inovação nos mercados de capitais
Imagem da matéria: PayPal agora permite comerciantes manter e negociar Bitcoin e Ethereum

PayPal agora permite comerciantes manter e negociar Bitcoin e Ethereum

O PayPal anunciou que está permitindo que comerciantes dos EUA comprem, mantenham e vendam criptomoedas a partir de suas contas comerciais