Charles Hoskinson, fundador da Cardano (ADA), reagiu com ironia ao último acontecimento da Solana, que viu diversas carteiras baseadas na sua rede serem drenadas na terça-feira (2) em uma invasão que deixou um prejuízo de pelo menos US$ 8 milhões nos investidores.
A atitude de Hoskinson, no entanto, não é inédita. A forma como ele passou a reagir aos problemas na rede concorrente nos últimos meses criou inclusive uma rixa entre as duas comunidades.
“Padrões de contrato inteligente”, escreveu Hoskinson em um post no Twitter na noite do ocorrido, em crítica à rede afetada. Na publicação, ele inseriu um meme de “vergonha alheia” do capitão Jean-Luc Picard, personagem da Jornada nas Estrelas.
O tuíte de Hoskinson aumenta ainda mais sua rivalidade com o fundador da Solana, Anatoly Yakovenko, e deixa transparecer que se houver qualquer problema na rede da SOL, provavelmente ele irá aparecer para criticar.
Prova disso foi sua crítica ao novo projeto da Solana que inclui o desenvolvimento de seu próprio smartphone chamado Saga, anunciado por Yakovenko no fim de junho. Na época, Hoskinson também ironizou a iniciativa ao escrever que, quando o celular for lançado, “tudo que você precisa fazer é encontrar sete de seus amigos no Discord para reiniciá-lo” – provavelmente uma referência aos frequentes problemas técnicos da rede Solana, que tem se caracterizado por apagões em sua blockchain.
Leia Também
O comentário, contudo, foi criticado pelos usuários que interpretaram a ironia como desdém desnecessário, considerando que as duas empresas são partes do mesmo ecossistema cripto.
Mas Yakovenko também já cutucou Hoskinson algumas vezes, como em um podcast no ano passado, relembrado pelo site The Coin Republic. No início de junho deste ano, um usuário do Twitter ‘marcou’ Hoskinson em um post que mostra um vídeo de Yakovenko criticando a construção da rede Cardano.
Em resumo, há também uma rivalidade entre as comunidades de Solana e Cardano, que vira e mexe entram em atrito. Conforme descreve o U.Today, eles disputam qual organização é mais superior em segurança e confiabilidade, críticas sempre recheadas de ironias.
O que aconteceu com Solana?
O ataque a carteiras baseadas na rede Solana que teve início na noite de ontem (2) já drenou as criptomoedas de pelo menos oito mil carteiras. Ainda não há nenhuma conclusão da empresa sobre qual foi a falha que abriu a brecha para o hack ou mesmo qual a forma de interromper a invasão.
Embora o invasor tenha roubado até o momento cerca de US$ 8 milhões em SOL e tokens padrão SPL (construídos na rede Solana), o que preocupa os especialistas é a origem desconhecida do ataque.
Esse é o melhor momento da história para investir em cripto! E agora, você pode ter acesso a um curso exclusivo com os maiores especialistas em cripto para aprender os fundamentos e as técnicas que te ajudam a navegar nas altas e baixas do mercado. Inscreva-se aqui