Raiva com o telefone
Foto: Shutterstock

O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, ironizou o lançamento de um smartphone anunciado pela Solana na quinta-feira (23) em um evento em Nova York (EUA). Ao comentar o post da Solana no Twitter, que leva uma foto do seu cofundador, Anatoly Yakovenko, segurando um smartphone, Hoskinson ironizou:

“E tudo o que você precisa fazer é encontrar sete de seus amigos no Discord para reiniciá-lo” – provavelmente uma referência aos seguidos problemas técnicos da rede Solana, que tem se caracterizado por apagões em sua blockchain.

Publicidade

O novo smartphone anunciado foi batizado de Saga. Seu desenvolvimento faz parte de um kit de softwares baseado em Android anunciado pela Solana, que tem como foco o desenvolvimento de aplicativos Web3 para aparelhos móveis. O lançamento do aparelho está previsto para 2023, segundo a empresa.

A atitude Hoskinson foi criticada pelos usuários, que viram a ironia como desdém desnecessário, considerando que as duas empresas são partes do mesmo ecossistema.

O usuário Degen Rory, além de criticar a ofensa, cutucou Hoskinson ao compartilhar um post que ele fez no ano passado que falava sobre respeito entre equipes de projetos de criptomoedas.

“O que aconteceu com a dignidade e o decoro, grande homem? Você não tem um blockchain que ninguém usa para gerir?, escreveu Rory.

Publicidade

“Você poderia simplesmente parabenizá-los pela conquista, você sabe”, comentou também o CEO e fundador da NFT-Maker, Patrick Tobler.

No tweet mencionado por Rory, publicado em setembro de 2021, Hoskinson fez um elogio à comunidade da SOL: “A equipe e a comunidade de Solona — ao contrário de outros — não passaram anos me chamando de narcisista, sociopata canalha sem habilidades técnicas e mentiroso patológico. Respeito básico como esse ajuda muito a dignidade e o decoro”.

Smartphone da Solana

De acordo com informações do site da Solana, o smartphone Saga é a sua grande aposta para 2023. Ele vai servir para combinar com um projeto para a Web3 chamado Solana Mobile Stack.

Sobre o aparelho, a equipe descreveu como “um celular Android carro-chefe com funcionalidade e recursos exclusivos, totalmente integrados ao blockchain Solana, tornando mais fácil e seguro realizar transações na web3 e gerenciar ativos digitais, como tokens e NFTs”.

Conforme o vídeo do lançamento, o Saga terá uma tela Oled de 6.67”, 512 Gigabites de armazenamento e 12 Gigabites de memória RAM.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Mercado debate se astro Hulk Hogan realmente aplicou golpe com memecoins Solana

Mercado debate se astro Hulk Hogan realmente aplicou golpe com memecoins Solana

O lutador profissional Hulk Hogan foi acusado de fraude com memecoins de celebridades, mas diz que os tuites “não eram meus”
Imagem da matéria: Time de futebol inglês Watford venderá 10% do clube como capital digital com oferta de tokens

Time de futebol inglês Watford venderá 10% do clube como capital digital com oferta de tokens

Watford quer arrecadar 17,5 milhões de libras com venda de ações e dará opção aos investidores de receberem tokens e acessarem ofertas exclusivas
Imagem da matéria: Itaú passa a permitir compra e venda de Bitcoin e Ethereum para todos os clientes íon

Itaú passa a permitir compra e venda de Bitcoin e Ethereum para todos os clientes íon

Um dos pontos ressaltados pelo Itaú é que o banco oferece custódia própria de criptoativos, em tecnologia desenvolvida internamente
Ariana Grande posa para foto

Memecoin ‘Michi’ salta 18% após Ariana Grande compartilhar a foto do gato

A estrela pop publicou o meme antes da valorização do Michi, gerando debate sobre se ela sabe ou não da conexão do meme com as criptomoedas