Imagem da matéria: Corretora Poloniex lista versão bifurcada do Ethereum e dá fôlego para inimigos da Fusão
Foto: Shutterstock

A corretora de criptoemoedas Poloniex listou neste domingo o token Ethereum Work (ETHW) do Ethereum, uma versão bifurcada e que mantém o sistema de validação de blocos por Prova de Trabalho (Proof of Work). O token entrou para negociação na plataforma da exchange às 7h40 da manhã no horário de Londres, ou 11h40 no Brasil.

A listagem foi anunciada no site da corrretora. O par para negociação de ETHW é apenas o Ethereum, por enquanto. A transação está sendo feita na paridade de um para um: a mesma quantidade do Ethereum (ETH) é trocada por ETHW.

Publicidade

Os principais indexadores de criptomoedas, CoinGecko e CoinMarketCap, ainda não registraram a nova criptomoeda.

Resistência organizada

O debate sobre uma bifuração de Ethereum ganhou força na semana passada quando Chandler Guo, um grande minerador de criptomoedas chinês, anunciou sua intenção de resistir à Fusão do Ethereum.

Guo divulgou a intenção de realizar uma bifurcação da blockchain atual e criar uma versão duplicada da rede que usa o sistema de consenso proof of work (ou PoW).

A campanha ganhou um grande apoiador na quinta-feira (4) quando a Poloniex, do polêmico Justin Sun, criador do ecossistema Tron, havia anunciado que iria apoiar e listar ETHW.

Fusão do Ethereum se refere à tão aguardada transição da rede para o consenso proof of stake (ou PoS). Atualmente, o Ethereum funciona com um modelo PoW que permite que “mineradores” criem novos ethers ao direcionarem enormes quantidades de poder computacional para solucionarem difíceis quebra-cabeças.

Publicidade

A fusão fará com que o Ethereum transicione para um modelo PoS mais rápido e escalável, onde novos ethers são criados ao alocar (ou fazer o staking) de enormes quantidades de ethers já existentes.

Dessa forma, a fusão colocará fim à prática da mineração de ether — uma má notícia para mineradores como Guo. É por esse motivo que ele e outros estão tentando lançar ETHW, para permitir que pessoas continuem minerando uma forma de ether. Agora, Poloniex passa a apoiar essa campanha.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Investidor acende alerta da comunidade ao ser hospitalizado após tentar fazer memecoin viralizar

Investidor acende alerta da comunidade ao ser hospitalizado após tentar fazer memecoin viralizar

O usuário foi atingido por fogos de artifício em uma live de divulgação do seu token
moeda de bitcoin dentro de armadilha selvagem

CVM faz pegadinha e descobre que metade das pessoas cairia em golpe com criptomoedas

Junto com a Anbima, a entidade criou um site de uma empresa fictícia que simulava a oferta de investimentos com lucros altos irreais
Imagem da matéria: Ex-diretor da FTX deve pegar até 7 anos de prisão, pedem promotores dos EUA

Ex-diretor da FTX deve pegar até 7 anos de prisão, pedem promotores dos EUA

Ryan Salame foi um dos executivos da FTX que coordenaram a doação de milhões para campanhas políticas usando dinheiro dos clientes
ilustração do famoso sapo pepe

PEPE salta 19% e bate recorde após boato de listagem na Coinbase e hype da GameStop

As últimas 24 horas foram uma tempestade perfeita para Pepe: Roaring Kitty voltou causando um boom das memecoins, ao mesmo tempo que se espalhou rumores de listagem na Coinbase