Imagem da matéria: Coinbase vai oferecer staking de Ethereum 2.0 para usuários do Reino Unido
Foto: Shutterstock

A corretora norte-americana Coinbase anunciou na quinta-feira (2) que usuários do Reino Unido poderão fazer staking de Ethereum 2.0 em sua plataforma. A informação é do The Block.

Staking é o processo de deixar criptomoedas em uma uma blockchain de prova de participação (PoS) para validar transações e receber recompensas em troca.

Publicidade

No caso da exchange dos EUA, a recompensa será de 5% ao ano. Qualquer quantia pode ser mantida na plataforma. Os clientes, no entanto, precisarão primeiro converter suas participações em ETH2.

A data da liberação do serviço ainda não foi definida, mas uma lista de espera foi lançada ontem pela exchange.

“Testemunhamos um grande aumento no número de clientes que compraram Ether nos últimos meses e, por isso, estamos muito satisfeitos por poder oferecer a eles recompensas por fazer staking desse ativo”, disse Marcus Hughes, gerente geral do Reino Unido, ao The Block.

Além de Ethereum, a corretora norte-americana também oferece staking de Tezos (XTZ) e Cosmos (ATOM).

Ethereum 2.0

A Coinbase só conseguirá oferecer o novo serviço por causa da atualização do Ethereum para Ethereum 2.0, prevista para acontecer no próximo ano.

Publicidade

Na prática, a mudança irá trocar o algoritmo de consenso de prova de trabalho (PoW) para um algoritmo de prova de participação (PoS).

Com isso, os mineradores serão substituídos pelos validadores, que passam a emprestar Ether para gerar novos blocos e confirmar as transações na blockchain.

Até a manhã desta terça-feira (3), 7,38 milhões de ETH, o equivalente a US$ 29 bilhões, foram bloqueados no endereço do Ethereum 2.0, segundo dados do etherscam.

A JP Morgan disse em estudo divulgado em julho que a receita dos investidores com staking de Ethereum 2.0 deve alcançar US$ 20 bilhões nos meses seguintes ao seu lançamento.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: BitMEX se declara culpada de violar lei de sigilo bancário nos EUA

BitMEX se declara culpada de violar lei de sigilo bancário nos EUA

O Departamento de Justiça dos EUA disse que a BitMEX se envolveu em “evasão intencional” das leis combate à lavagem de dinheiro
Ilustração mostra sinal triangular de alerta vermelho e anzol simulando golpe de phishing

Compound, um dos maiores serviços DeFi, tem site invadido por hackers

O site da Compound Finance foi substituído por uma página de phishing que tenta roubar criptomoedas dos clientes
Tela de celular do Telegram

Telegram acaba de tornar mais fácil “farmar” jogos cripto como Hamster Kombat

Alternando entre Hamster Kombat, Yescoin, PixelTap, Catizen e outros jogos do Telegram? Trocar agora é muito mais simples
Imagem da matéria: MB lança primeiro token de financiamento de educação executiva do mercado, com rendimentos futuros de até 2,5 vezes o valor investido

MB lança primeiro token de financiamento de educação executiva do mercado, com rendimentos futuros de até 2,5 vezes o valor investido

Os investidores tiveram a oportunidade de apoiar a carreira profissional e investir no seu potencial de desenvolvimento