A bolsa de criptomoedas Coinbase, sediada em São Francisco, anunciou hoje que adicionou suporte para saques instantâneos em quase 40 países, incluindo os EUA, Reino Unido e muitos na Europa.
O problema que afirma resolver é que, até agora o anúncio de hoje, os saques na Coinbase podem levar vários dias. Agora eles são, pelo menos na teoria, instantâneos.
De acordo com a página de ajuda da Coinbase, na “maioria dos casos” os saques para usuários nessas jurisdições serão concluídas em 30 minutos, “entretanto, o processamento pode levar até 24 horas”.
Leia Também
Uma ressalva, porém, é que no Reino Unido e na Europa você terá que usar um cartão de débito Visa que aceite saques instantâneos. Para os EUA, você pode usar um Visa ou Mastercard.
Nos EUA, custará 1,5% do total do saque e um mínimo de US$ 0,55. No Reino Unido e na Europa, vai custar até 2% e um mínimo de £ 0,45 ou € 0,52. O saque padrão, que demora mais tempo, continua sem taxas.
“Ao permitir saques com cartão em tempo real por meio do recurso Visa Direct, a Coinbase está oferecendo uma experiência mais rápida, simples e conectada para seus usuários”, disse Terry Angelos, que chefia o departamento de fintech da Visa.