O empresário e investidor Robert Kiyosaki, o autor do best-seller Pai Rico, Pai Pobre, voltou a alertar sobre a crise econômica que, segundo ele, está prestes a se intensificar.
Em uma publicação feita na segunda-feira (2) no X, Kiyosaki reforçou seu alerta de longa data sobre um colapso financeiro global, indicando mais uma vez Bitcoin como alternativa mais segura para atravessar a tempestade.
“Não digam que eu não avisei ninguém”, escreveu Kiyosaki, em um tom de urgência. “Como previsto no meu livro Rich Dad’s Prophecy (A Profecia do Pai Rico, 2013), o maior crash da história está chegando. Receio que o momento desse colapso seja agora e durante este verão”.
Vale lembrar que o autor está postando dos EUA, onde o verão começa em junho e vai até agosto.

Boomers serão os mais afetados
Segundo Kiyosaki, os mercados de ações, títulos e imóveis devem sofrer fortes perdas nos próximos meses. “Infelizmente, milhões, especialmente da minha geração de boomers, serão dizimados”, alertou.
Leia Também
Em contrapartida, Kiyosaki vê oportunidade para quem agir de forma proativa: “A boa notícia é que milhões podem ficar extremamente ricos… e como você sabe, eu quero que você seja um desses”.
Além do Bitcoin, os ativos que considera mais promissores são o ouro e a prata. Ele previu que “bilhões [de dólares] correrão para ouro, prata e Bitcoin” conforme o mercado tradicional entra em colapso.
Prata como destaque
Ele deu destaque especial à prata, que segundo ele está “60% abaixo da máxima histórica” e pode triplicar de valor em 2025. “A melhor notícia é que a prata ainda custa cerca de US$ 35… enquanto o ouro e o Bitcoin estão em ou próximos das máximas históricas”.
Por fim, Pai Rico reitera seu conceito de dólar como “dinheiro falso”, reforçando sua aversão a instrumentos financeiros que não envolvem a posse física do ativo, como ETFS (fundos negociados em bolsa), e concluiu:
“O que você vai fazer amanhã… ficar mais rico ou mais pobre? Por favor, escolha ficar mais rico. Cuide-se.”
- Oportunidade de alto ganho na Super Quarta do MB! Até 24,5% ao ano e dinheiro na conta a partir de 90 dias. Cadastre-se na página oficial para não perder essa chance exclusiva. Saiba mais!