As empresas de infraestrutura de ativos digitais para instituições financeiras, Taurus e a Parfin, anunciaram nesta terça-feira (27) uma parceria para acelerar a adoção institucional de criptomoedas, combinando tecnologia de ponta, segurança, governança e compliance como pilares centrais.
A parceria integra todo o portfólio de produtos da Taurus à plataforma institucional da Parfin, criando uma solução de ponta a ponta para a gestão de ativos digitais: Taurus-PROTECT para custódia e governança e Taurus-CAPITAL para emissão de tokens em conformidade regulatória e gestão do ciclo de vida de ativos.
A Parfin revelou também que vai amplicar sua proposta como solução agnóstica, agora na camada de custódia. Com suporte a HSM (hardware security module), a integração com a Taurus permite atender instituições que exigem diferentes padrões de segurança e arquitetura.
Leia Também
A infraestrutura integrada Parfin e Taurus oferece suporte a uma ampla gama de casos de uso de ativos digitais, incluindo acesso à liquidez por meio da infraestrutura de execução da Parfin, com custódia e tokenização fornecidas pela Taurus; visualização em tempo real das carteiras e execução de liquidações; implementação mais rápida com arquitetura baseada em APIs e com mínima sobrecarga de integração; e redução do custo total de propriedade ao diminuir a dependência de sistemas fragmentados de terceiros.
“Essa parceria é um passo importante para instituições que buscam uma infraestrutura com padrão global”, afirmou Marcos Viriato, cofundador e CEO da Parfin. “Na Parfin, buscamos atuar como uma camada de orquestração confiável para instituições financeiras, com uma plataforma interoperável e agnóstica em relação à custódia. A integração com a Taurus amplia essa flexibilidade, permitindo que nossos clientes escolham as soluções que melhor atendem às suas necessidades, em um ambiente seguro e em conformidade.”
- Você costuma enviar dinheiro para o exterior? O MB está estudando uma solução de pagamentos que promete tornar as transferências com cripto muito mais simples. Clique aqui para responder uma pesquisa e ajudar a construir algo que faça sentido para você!