Imagem da matéria: Coinbase adiciona saques instantâneos para usuários europeus e americanos
Foto: Shutterstock

A bolsa de criptomoedas Coinbase, sediada em São Francisco, anunciou hoje que adicionou suporte para saques instantâneos em quase 40 países, incluindo os EUA, Reino Unido e muitos na Europa.

O problema que afirma resolver é que, até agora o anúncio de hoje, os saques na Coinbase podem levar vários dias. Agora eles são, pelo menos na teoria, instantâneos.

Publicidade

De acordo com a página de ajuda da Coinbase, na “maioria dos casos” os saques para usuários nessas jurisdições serão concluídas em 30 minutos, “entretanto, o processamento pode levar até 24 horas”.

Uma ressalva, porém, é que no Reino Unido e na Europa você terá que usar um cartão de débito Visa que aceite saques instantâneos. Para os EUA, você pode usar um Visa ou Mastercard.

Nos EUA, custará 1,5% do total do saque e um mínimo de US$ 0,55. No Reino Unido e na Europa, vai custar até 2% e um mínimo de £ 0,45 ou € 0,52. O saque padrão, que demora mais tempo, continua sem taxas.

“Ao permitir saques com cartão em tempo real por meio do recurso Visa Direct, a Coinbase está oferecendo uma experiência mais rápida, simples e conectada para seus usuários”, disse Terry Angelos, que chefia o departamento de fintech da Visa.

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin com bandeira dos EUA

Debate entre Trump e Harris acontece hoje e investidores não estão otimistas a menções sobre criptomoedas

As chances de menção ao Bitcoin ou às criptomoedas são de apenas 13% no Polymarket
Trump compra hamburgueres com BTC em Nova York no Pubkey

Trump compra hambúrgueres com Bitcoin em sua 1ª transação com a moeda

Donald Trump usou Bitcoin para pagar hambúrgueres no bar PubKey em Nova York, ao mesmo tempo em que pedia aos fãs do BTC para votarem em novembro
Martelo de justiça de madeira em frente à bandeira dos Estados Unidos

Kraken exige júri em julgamento de ação movida pela SEC

O regulador americano processou a exchange por oferta de “valores mobiliários de criptomoedas” que incluem 11 ativos, como Solana e Polygon
ilustração mostra vários gráficos DeFi

Mercados DeFi podem se recuperar com corte de juros pelo Fed, diz Bernstein

Para os analistas da empresa de pesquisa, os rendimentos das finanças descentralizadas podem se recuperar com corte de pelo menos 25 pontos percentuais