Imagem da matéria: Coinbase adiciona saques instantâneos para usuários europeus e americanos
Foto: Shutterstock

A bolsa de criptomoedas Coinbase, sediada em São Francisco, anunciou hoje que adicionou suporte para saques instantâneos em quase 40 países, incluindo os EUA, Reino Unido e muitos na Europa.

O problema que afirma resolver é que, até agora o anúncio de hoje, os saques na Coinbase podem levar vários dias. Agora eles são, pelo menos na teoria, instantâneos.

Publicidade

De acordo com a página de ajuda da Coinbase, na “maioria dos casos” os saques para usuários nessas jurisdições serão concluídas em 30 minutos, “entretanto, o processamento pode levar até 24 horas”.

Uma ressalva, porém, é que no Reino Unido e na Europa você terá que usar um cartão de débito Visa que aceite saques instantâneos. Para os EUA, você pode usar um Visa ou Mastercard.

Nos EUA, custará 1,5% do total do saque e um mínimo de US$ 0,55. No Reino Unido e na Europa, vai custar até 2% e um mínimo de £ 0,45 ou € 0,52. O saque padrão, que demora mais tempo, continua sem taxas.

“Ao permitir saques com cartão em tempo real por meio do recurso Visa Direct, a Coinbase está oferecendo uma experiência mais rápida, simples e conectada para seus usuários”, disse Terry Angelos, que chefia o departamento de fintech da Visa.

Talvez você queira ler
Jesse Powell posa para foto de terno e gravata

“SEC é o maior empecilho dos EUA”, ataca criador da exchange Kraken

Jesse Powell acusou a SEC de extorsão depois que o regulador apresentou novas acusações à exchange de criptomoedas, incluindo mistura de fundos de clientes
Uma pessoa acena com uma das mãos em sinal de pare

Filipinas acusa Binance de operar sem licença no país

Segundo os reguladores, quem promover o acesso à corretora também pode ser responsabilizado criminalmente com multa e prisão
tela de laptopmostra logotipo do site Coindesk

CoinDesk é comprado por exchange do ex-presidente da bolsa de Nova York

O site de notícias cripto pertencia até então ao Digital Currency Group; os valores da negociação desta semana não foram divulgados
CEO interina da OpenAI, Mira Murati, posa para foto

Quem é Mira Murati? A sucessora de Sam Altman na gigante de inteligência artificial OpenAI

Embora a ex-diretora técnica esteja aberta à regulamentação de produtos de IA, ela também rejeitou pedidos para desacelerar o ritmo de desenvolvimento da OpenAI