O cofundador da problemática empresa de empréstimos de criptomoedas Celsius, Daniel Leon, renunciou ao cargo de diretor de estratégia, segundo a Bloomberg.
A companhia confirmou a informação na terça-feira (4), dizendo que Leon “não fazia mais parte da organização”.
No dia 27 de setembro, o cofundador e CEO Alex Mashinsky também renunciou, observando como ele se tornou uma “distração” para a empresa e qualquer trabalho adicional para recuperar o que restava da plataforma de empréstimo de criptomoedas.
Uma semana após sua renúncia, foi descoberto que o ex-CEO havia sacado US$ 10 milhões da conta da empresa em maio, semanas antes de a plataforma interromper as retiradas de usuários. Uma fonte disse ao Financial Times que isso aconteceu depois de ter sacado a mesma quantia durante os nove meses anteriores.
Leon possui 32.600 ações da Celsius, adquiridas em fevereiro de 2018. Ainda não está claro o que acontecerá com seus dividendos.
O Decrypt entrou em contato com Celsius para comentários, mas recebeu uma resposta no momento da publicação.
A Celsius entrou em colapso em junho deste ano, um mês depois da queda da Terraforms Labs com o derretimento dos tokens LUNA e UST. A plataforma então bloqueou todos os saques. Em julho, entrou com o pedido de recuperação judicial depois de uma crise de liquidez no mês anterior.
No mesmo mês, a mineradora de bitcoin, Celsius Mining, sua subsidiária, passou a fazer parte do pedido de recuperação judicial.
*Traduzido e editado com autorização do Decrypt
Maior Exchange da América Latina, no MB você negocia tokens, DeFi, renda fixa digital, NFTs e, claro, criptomoedas. E tudo no painel de negociação mais seguro do mercado. Abra sua conta gratuita!