Imagem da matéria: Cofundador de empresa que travou criptomoedas de clientes renuncia uma semana após saída do CEO
Foto: Shutterstock

O cofundador da problemática empresa de empréstimos de criptomoedas Celsius, Daniel Leon, renunciou ao cargo de diretor de estratégia, segundo a Bloomberg.

A companhia confirmou a informação na terça-feira (4), dizendo que Leon “não fazia mais parte da organização”.

Publicidade

No dia 27 de setembro, o cofundador e CEO Alex Mashinsky também renunciou, observando como ele se tornou uma “distração” para a empresa e qualquer trabalho adicional para recuperar o que restava da plataforma de empréstimo de criptomoedas.

Uma semana após sua renúncia, foi descoberto que o ex-CEO havia sacado US$ 10 milhões da conta da empresa em maio, semanas antes de a plataforma interromper as retiradas de usuários. Uma fonte disse ao Financial Times que isso aconteceu depois de ter sacado a mesma quantia durante os nove meses anteriores.

Leon possui 32.600 ações da Celsius, adquiridas em fevereiro de 2018. Ainda não está claro o que acontecerá com seus dividendos.

O Decrypt entrou em contato com Celsius para comentários, mas recebeu uma resposta no momento da publicação.

A Celsius entrou em colapso em junho deste ano, um mês depois da queda da Terraforms Labs com o derretimento dos tokens LUNA e UST. A plataforma então bloqueou todos os saques. Em julho,  entrou com o pedido de recuperação judicial depois de uma crise de liquidez no mês anterior.

No mesmo mês, a mineradora de bitcoin, Celsius Mining, sua subsidiária, passou a fazer parte do pedido de recuperação judicial.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt

Maior Exchange da América Latina, no MB você negocia tokens, DeFi, renda fixa digital, NFTs e, claro, criptomoedas. E tudo no painel de negociação mais seguro do mercado. Abra sua conta gratuita!

Talvez você queira ler
Ricardo e Camila, criadores do projeto Bitcoin é Aqui posam para foto

Conheça a pequena cidade brasileira que se tornou local com maior taxa de adoção do Bitcoin no mundo

Município do Rio Grande do Sul adota o Bitcoin como meio de pagamento para cortes de cabelo e cafés e chegando até em terrenos
Bandeira do Reino Unido em destaque e o prédio do Banco da Inglaterra em desfoque ao fundo

Legisladores britânicos defendem limites para libra digital e questionam se criação da moeda é necessária

Em relatório, legisladores alertam para um risco de corrida bancária caso a libra digital não tenha limites se ela for lançada
Imagem da matéria: Veja 12 criptomoedas “baratas” para comprar nesta Black Friday

Veja 12 criptomoedas “baratas” para comprar nesta Black Friday

O Portal do Bitcoin conversou com analistas para identificar quais criptomoedas representam boas oportunidades de investimento neste momento
Câmara dos deputados

Câmara pode votar esta semana PL que impõe segregação patrimonial para empresas de criptomoedas

Deve ser votado hoje um requerimento de urgência para o PL que cria regras para empresas cripto e trata da segregação patrimonial