Clientes da Braiscompany planejam protesto na sede da empresa: “Chega de desculpas”

Cartaz diz que ação é “organizada pelos clientes lesados e enganados e que não aguentam mais desculpas esfarrapadas”
Imagem da matéria: Clientes da Braiscompany planejam protesto na sede da empresa: "Chega de desculpas"

Clientes da Braiscompany se organizam para protestar (Foto: Reprodução)

Clientes da Braiscompany estão organizando pelas redes sociais uma manifestação para as 12h de amanhã, quinta-feira (9), em frente à sede da empresa em Campina Grande, na Paraíba.

O mote do protesto é “Queremos nosso dinheiro” e a o chamado afirma que é “uma ação organizada pelos clientes lesados e enganados e que não aguentam mais desculpas esfarrapadas”.

Publicidade

Um cartaz com a chamada à ação tem sido espalhada em canais digitais que reúnem investidores da empresa desde a tarde de terça-feira (7).

A Braiscompany, que diz ter um negócio de “aluguel de criptoativos”, tem atrasado constantemente os pagamentos aos clientes desde dezembro, esquema acusado de ser pirâmide financeira por Tiago Reis, o CEO da Suno Research.

Em uma live realizada no dia 9 de janeiro, Antonio Neto Ais, criador da Braiscompany, afirmou que os atrasos nos pagamentos que tem ocorrido junto aos clientes da empresa são culpa da corretora de criptomoedas Binance. Segundo o empresário, a corretora tem colocado travas em saques e liquidações da empresa.

Legislativo e Ministério Público se envolvem

A crise da Braiscompany entrou em um ponto mais agudo nos últimos dias. Na segunda-feira (6), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) informou que está investigando — novamente — a suposta empresa de investimentos em criptomoedas em decorrência de denúncias de clientes feitas ao órgão.

Publicidade

“O procedimento foi instaurado no último dia 26 de janeiro, tendo o representante do Ministério Público da Paraíba (MPPB) tomado as providências extrajudiciais com vistas à conciliação, inclusive, com a designação de audiência na última quinta-feira (2/2), à qual a Braiscompany não compareceu”, disse o órgão.

Na terça-feira (7), um vereador de João Pessoa decidiu se pronunciar sobre os atrasos nos pagamentos que a Braiscompany deve aos clientes espalhados por todo Brasil, especialmente na Paraíba, estado onde está baseada. 

Trata-se de Odon Bezerra (PSB), vereador da capital paraibana que também atua como professor de Direito do Consumidor e tem uma passagem de 16 anos na liderança do Procon no estado.

“Diante desse quadro que venho acompanhando desde o começo, eu fiquei sensibilizado com a situação de algumas pessoas que passaram a vida inteira economizando, viram uma oportunidade, e agora se encontram num verdadeiro calvário nos últimos dois meses com essa situação da Braiscompany”, explicou Bezerra.

  • Quer fazer uma denúncia? Envie um e-mail para denuncia@prod.portaldobitcoin.com