Imagem da matéria: "Tire o seu dinheiro da Braiscompany. É pirâmide", denuncia Tiago Reis
Sede da Braiscompany em Campina Grande (Foto: Divulgação)

O criador da casa de análises Suno Research, Tiago Reis, vem fazendo uma série de denúncias sobre a Braiscompany. Reis disse que a empresa paraibana, com sede em Campina Grande, promete rendimentos irreais e que se trata de um pirâmide financeira.

“O que eu faria de se fosse ‘investidor’ por lá? Iria na sede agora e tentaria fazer o resgate antecipado. Talvez quem pressionar consiga o resgate antecipado”, disse o influenciador, que tem mais de 1,3 milhão de seguidores em seu perfil no Instagram.

Publicidade

Reis se referia ao fato de que a empresa obriga os clientes a ficaram com os bitcoins depositados por um ano até poderem fazer o primeiro saque.

“No começo, eles ofereciam 15% ao mês”, afirmou. A promessa de rentabilidade hoje oscila entre 7% e 10%. A diminuição seria, portanto, um indício de que o esquema estaria caindo.

Perigo da Braiscompany

E novamente criador da Suno reforçou para espalharem a mensagem para amigos e familiares: “Quanto mais cedo eles saírem fora desta melhor. Quem deixar para depois vai ficar sem nada”.

Ele comparou os ganhos da Braiscompany com os do guru dos investimentos Warren Buffett. Buffett é um dos investidores mais bem-sucedidos da história e costuma conseguir retornos de 1,65% ao mês — muito abaixo da suposta empresa de Campina Grande.

Publicidade

O polêmico Raiam Santos também fez uma postagem denunciando a mesma Braiscompany. Deitado na cama ele disse: “Já avisei com Unick, DD Corporation, todas elas. A próxima a cair é a Braiscompany. É a operação faraó acabando com todas as pirâmides do Brasil

Procurada por email e pelas redes sociais, a empresa disse que estava preparando uma nota de defesa em breve.

VOCÊ PODE GOSTAR
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken
Sunny Pires surfando

Surfista brasileiro recebe patrocínio em criptomoedas de comunidade web3

Sunny Pires, de 18 anos, embarca neste mês em expedição à Nicarágua com apoio da comunidade web3 Nouns
simbolo do dolar formado em numeros

Faculdade de Direito da USP recebe evento da CVM sobre democratização dos mercados de capitais

Centro de Regulação e Inovação Aplicada (CRIA) da CVM vai a “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil” com transmissão ao vivo no Youtube
Ilustração mostra mapa do Brasil com pontos ligados em blockchain

Banco Central, UFRJ, Polkadot e Ripple se unem para aprofundar pesquisas sobre interoperabilidade entre blockchains e DREX

A Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) antecipa…