Imagem da matéria: CEO do BTG Pactual sugere ter em criptomoedas até 2% da carteira de investimentos
Roberto Sallouti é o CEO do BTG Pactual (Foto: Divulgação)

O CEO do BTG Pactual, Roberto Sallouti, recomendou cautela nos aportes em criptoativos como bitcoin e ethereum. Em um comentário no LinkedIn publicado na segunda-feira (20), ele sugeriu um número para quem deseja se expor:

“Quem quiser investir nestes ativos, sempre recomendamos que seja uma parcela pequena de seu portfólio, até 2% de sua carteira de investimentos”, escreveu o executivo.

Publicidade

Ele publicou os comentários no mesmo dia que a empresa que comanda lançou a Mynt, plataforma de compra e venda de criptomoedas lançada pela instituição financeira.

Sallouti, que é economista, também alertou que trata-se de uma classe de ativos nova, e que por isso a instituição vai disponibilizar material educativo acerca do novo mercado financeiro, bem como a tecnologia das criptomoedas.

O diretor executivo aproveitou para enaltecer o novo empreendimento do BTG Pactual, que é o maior banco de investimentos da América Latina, e explicou que a Mynt foi criada para atender uma demanda de clientes da instituição por bitcoin e criptomoedas.

Bitcoin e Ethereum no Pactual

Com o lançamento da plataforma, o BTG entra de vez no mercado de criptoativos, pois, até então, os clientes que desejavam se expor à nova classe de investimentos só podiam aderir aos fundos criados pela instituição expostos a ativos do novo mercado.

Publicidade

No entanto, não é a mesma coisa que se ter diretamente ao ativo. Agora, por meio da plataforma Mynt, os usuários poderão comprar bitcoin (BTC) e ethereum (ETH) diretamente com a instituição.

Segundo a empresa, a Mynt já está online, mas por enquanto apenas recebendo cadastros e formando uma lista de espera.

Fundo BTG Pactual com Bitcoin

Os produtos de investimentos do BTG relacionados a criptomoedas até então eram apenas o fundo ‘BTG Pactual Bitcoin 100 FIC FIM IE’, com alocação de 100% em bitcoin. A custódia dos BTCs ficou por conta da Gemini, corretora fundada pelos gêmeos do Facebook, Tyler e Cameron Winklevoss.

O outro fundo que o BTG Pactual oferecia era o ‘BTG Pactual Bitcoin 20 FIM’, o primeiro fundo com cripto lançado pela entidade, que possui apenas 20% de alocação de bitcoin. Trata-se de uma cesta com um mix de título pós-fixado, CDB, entre outros.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: PF prende hacker que vendia dados de 223 milhões de brasileiros por criptomoedas

PF prende hacker que vendia dados de 223 milhões de brasileiros por criptomoedas

“Vandathegod” foi responsável pelo maior vazamento de dados da história do Brasil
Imagem da matéria: Como saber o dia e hora que vai acontecer o halving do Bitcoin?

Como saber o dia e hora que vai acontecer o halving do Bitcoin?

O halving, que ocorre a cada 210 mil blocos do Bitcoin, está previsto para acontecer em abril, mas o momento exato segue mudando; entenda
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin ganha força à espera de dados de emprego nos EUA; Paraguai propõe suspender mineração cripto

Manhã Cripto: Bitcoin ganha força à espera de dados de emprego nos EUA; Paraguai propõe suspender mineração cripto

Bitcoin e Ethereum vão em direções opostas nesta sexta-feira (5), com investidores globais atentos aos dados do mercado de trabalho nos EUA
Mão sugere bater mertelo da justiça- em um fundo escuro o logo Google

Google processa criadores de apps de criptomoedas que enganaram mais de 100 mil usuários

Segundo o Google, os réus contaram várias mentiras para conseguir disponibilizar os aplicativos enganosos no Google Play