Uma pessoa de costa mexe no celular com logotipo do banco BTG Pactual
Foto: Shutterstock

O BTG Pactual passou a oferecer investimentos em um fundo de Bitcoin chamado BTG Pactual Bitcoin 20 FIM com valor mínimo de R$ 1 e que pode ser feito diretamente no app do banco.

Segundo a empresa, o ‘Fundo BTG Bitcoin Simples’ tem em sua composição: 55% LFT (título pós-fixado); 20% Bitcoin; 20% CDB, sendo 5% em “operações compromissadas”, dizem as informações.

Publicidade

“O BTG Pactual Bitcoin 20 FIM é a porta de entrada no mercado de criptoativos de maneira segura e regulada pelo Maior Banco de Investimentos da América Latina”, diz o site oficial da instituição.

Ainda segundo o site, o fundo não possui taxa de performance, mas taxa de administração de 0,5%.

Conforme o comunicado de imprensa, o fundo é o primeiro de uma série de produtos que o banco está desenhando dentro do universo das criptomoedas, justamente porque é a moeda que tem maior volume de operações o mundo. 

BTG Pactual e ETF Bitcoin

O BTG Pactual também está fazendo parte do primeiro ETF de criptomoedas no Brasil que está prestes a ser lançado depois do aval da Comissão de Valores Mobiliários em meados do mês passado. As cotas do Fundo serão distribuídas também pela Genial Investimentos e Itaú BBA.

Conforme a carta da Hashdex enviada aos cotistas, as cotas serão registradas na B3 para fins de depósito eletrônico, distribuição, liquidação financeira e negociação no mercado secundário sob o ticker “HASH11”. 

Publicidade

Um anúncio lançado recentemente pela instituição também revelou o grande interesse no mercado de criptomoedas sob o título “Estamos no ponto da virada das criptomoedas”.

O comercial faz parte de uma série de vídeos que promete ensinar como investir em bitcoin e criptomoedas em uma ação chamada ‘Simplificando: O Dinheiro da Nova Década’.

VOCÊ PODE GOSTAR
miniatura de homem sob pulpito e moeda gigante de bitcoin ao lado

Brasileiros não podem usar criptomoedas para fazer doações nas eleições municipais

A Procuradoria-Geral da República explicou as regras de doações para as eleições municipais de 2024
Sunny Pires surfando

Surfista brasileiro recebe patrocínio em criptomoedas de comunidade web3

Sunny Pires, de 18 anos, embarca neste mês em expedição à Nicarágua com apoio da comunidade web3 Nouns
Anic de Almeida Peixoto Herdy é casada com herdeiro da Unigranrio

Herdeira é sequestrada em Petrópolis e criminosos exigem resgate em Bitcoin

Técnico de informática amigo do casal conversou com sequestradores por entender de criptomoedas e foi preso por suspeita de envolvimento
moeda de Bitcoin ao lado de letreiro com ETF

Estado dos EUA investe R$ 510 milhões em ETF de Bitcoin da BlackRock

O investimento foi confirmado hoje pelo Conselho de Investimentos do Estado de Wisconsin (SWIB)