Uma pessoa de costa mexe no celular com logotipo do banco BTG Pactual
Foto: Shutterstock

O banco de investimentos BTG Pactual lançou nesta segunda-feira (20) uma plataforma para compra e venda direta de criptomoedas. Batizada de Mynt, a ferramenta já está online, mas por enquanto apenas recebendo cadastros e formando uma lista de espera.

A Mynt se define como uma plataforma simples e intuitiva de compra e venda de criptoativos. “Acreditamos que o sistema financeiro irá passar por uma grande revolução digital nos próximos anos. Você pode fazer parte dessa mudança de forma segura: compre criptoativos com a chancela do BTG Pactual”, afirma a plataforma em sua apresentação.

Publicidade

André Portilho, sócio do banco, diz no comunicado que inicialmente os clientes poderão operar com Bitcoin e Ethereum. Mas o executivo afirma que a ideia é, aos poucos, ir aumentando o número de criptomoedas negociáveis no Mynt.

“Neste primeiro momento, teremos os dois principais ativos do mercado, mas vamos incluir outras criptos para negociação ao longo do tempo. Teremos uma plataforma completa com ativos baseados em blockchain. Além disso, a Mynt trará conteúdo com o objetivo de educar e informar os clientes sobre essa nova tecnologia”, diz na nota Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual.

O serviço começa a funcionar para clientes do BTG Pactual no início do próximo trimestre. Quem se cadastrar terá acesso à masterclass exclusiva sobre como começar a investir em criptomoedas, além de prioridade no lançamento da plataforma.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas douradas de Bitcoin (BTC) em frente a um gráfico de preço de alta

Manhã Cripto: Bitcoin e Ethereum ensaiam alta; BC fala em atraso do Drex e lei para stablecoins pode avançar nos EUA

O clima ainda é de cautela para as criptomoedas depois de comentários do presidente do Fed sobre manter os juros elevados e o risco de retaliação de Israel ao recente ataque do Irã
Tela de celular do Telegram

Tether (USDT) chega à rede TON e wallet do Telegram

Parceria entre Tether e Telegram visa expandir a atratividade da TON para um público mais amplo de usuários que não entendem de criptomoedas
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Venezuela mira cripto para contornar sanções e Ripple desafia multa de US$ 2 bi da SEC

Manhã Cripto: Venezuela mira cripto para contornar sanções e Ripple desafia multa de US$ 2 bi da SEC

A petrolífera estatal da Venezuela planeja aumentar o uso de criptomoedas em suas exportações de petróleo e combustíveis
moeda de bitcoin à frente da bandeira de hong kong

Aprovação de ETFs de Bitcoin e Ethereum pode ocorrer segunda em Hong Kong

O esperado aceno regulatório abriria um dos maiores mercados financeiros do mundo para os ETFs de Bitcoin e Ethereum