Uma pessoa de costa mexe no celular com logotipo do banco BTG Pactual
Foto: Shutterstock

O banco de investimentos BTG Pactual lançou nesta segunda-feira (20) uma plataforma para compra e venda direta de criptomoedas. Batizada de Mynt, a ferramenta já está online, mas por enquanto apenas recebendo cadastros e formando uma lista de espera.

A Mynt se define como uma plataforma simples e intuitiva de compra e venda de criptoativos. “Acreditamos que o sistema financeiro irá passar por uma grande revolução digital nos próximos anos. Você pode fazer parte dessa mudança de forma segura: compre criptoativos com a chancela do BTG Pactual”, afirma a plataforma em sua apresentação.

Publicidade

André Portilho, sócio do banco, diz no comunicado que inicialmente os clientes poderão operar com Bitcoin e Ethereum. Mas o executivo afirma que a ideia é, aos poucos, ir aumentando o número de criptomoedas negociáveis no Mynt.

“Neste primeiro momento, teremos os dois principais ativos do mercado, mas vamos incluir outras criptos para negociação ao longo do tempo. Teremos uma plataforma completa com ativos baseados em blockchain. Além disso, a Mynt trará conteúdo com o objetivo de educar e informar os clientes sobre essa nova tecnologia”, diz na nota Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual.

O serviço começa a funcionar para clientes do BTG Pactual no início do próximo trimestre. Quem se cadastrar terá acesso à masterclass exclusiva sobre como começar a investir em criptomoedas, além de prioridade no lançamento da plataforma.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Ex-líder da pirâmide Minerworld é condenado a um ano de prisão por posse ilegal de arma

Ex-líder da pirâmide Minerworld é condenado a um ano de prisão por posse ilegal de arma

Cícero Saad Cruz foi um dos líderes da Minerworld, empresa que deu um calote de quase R$ 50 milhões em clientes
Imagem da matéria: 101 Perguntas sobre Ethereum: Editora Portal do Bitcoin lança guia definitivo sobre a criptomoeda

101 Perguntas sobre Ethereum: Editora Portal do Bitcoin lança guia definitivo sobre a criptomoeda

O livro é voltado para o público iniciante e explica o potencial transformador dos contratos inteligentes e a descentralização promovida pelo Ethereum
Celular mostra logotipo Nubank - abaixo mesa com moedas de bitcoin, ethereum e solana

Nubank vai liberar saques de criptomoedas no início de 2024

Nubank prometeu atender a antiga demanda da comunidade cripto de permitir a transferência de criptomoedas para carteiras externas; Hoje o banco também começa a vender USDC no app
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin e Ethereum retomam alta; Comissão do Senado aprova imposto de criptomoedas

Manhã Cripto: Bitcoin e Ethereum retomam alta; Comissão do Senado aprova imposto de criptomoedas

O CAE do Senado aprovou na quarta-feira o projeto de lei que altera a cobrança de impostos em investimentos no exterior; texto ainda precisa passar por votação no plenário