Imagem da matéria: BNDES avança no uso de blockchain ao entrar para a Fundação Hyperledger
Foto: Shutterstock

A Fundação Hyperledger, ecossistema global aberto para tecnologias blockchain de nível empresarial, anunciou o Citi e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil (BNDES) como novos membros.

A fundação também anunciou um Grupo de Trabalho de Serviços Financeiros Besu, que é um grupo colaborativo para usuários corporativos e contribuidores de código para o Besu da Hyperledger.

Publicidade

Besu é um cliente Ethereum de código aberto projetado para empresas para casos de uso de redes públicas e privadas. Um cliente Ethereum é um software que permite aos usuários interagir com a blockchain do Ethereum.

Outros membros do grupo de trabalho incluem Accenture, Mastercard, Santander, Visa, além do Banco Central do Brasil. O grupo será presidido pela Depository Trust and Clearing Corporation (DTCC), que também é membro da Fundação Hyperledger.

Fundação Hyperledger

A Fundação Hyperledger é um ecossistema global para tecnologia blockchain empresarial, que atualmente conta com 134 membros de apoio, incluindo IBM e American Express. Os membros da fundação estão construindo produtos e soluções com base nas bases de código do Hyperledger.

“O número de usuários corporativos do Hyperledger Besu no espaço de ativos digitais está aumentando rapidamente, ressaltando a necessidade de estabelecer um espaço de colaboração para o setor de serviços financeiros se alinhar às prioridades de desenvolvimento”, disse Carlos Vivas, engenheiro principal sênior e diretor da DTCC, em comunicado.

Publicidade

“O lançamento de um grupo de trabalho focado em serviços financeiros para acelerar o desenvolvimento de recursos críticos ressalta o valor do desenvolvimento aberto e voltado para a comunidade da Fundação Hyperledger”, disse Daniela Barbosa, Diretora Executiva da Hyperledger Foundation e Gerente Geral de Blockchain e Identidade da Linux Foundation.

“Nossos membros mais novos estão investindo nesse modelo, permitindo-nos continuar a desenvolver nosso ecossistema e apoiar o treinamento e construção de mercado que impulsionarão o sucesso para todos”, concluiu.

VOCÊ PODE GOSTAR
Donald Trump posa para foto em evento político nos EUA

Manhã Cripto: Trump vai participar da maior conferência de Bitcoin do mundo

Donald Trump estará na Bitcoin Conference 2024, que acontece em Nashville no final deste mês
Imagem da matéria: Criador da pirâmide BlueBenx, Roberto Cardassi é preso em Portugal

Criador da pirâmide BlueBenx, Roberto Cardassi é preso em Portugal

Cardassi e a BlueBenx pararam de pagar os milhares de clientes em 2022, deixando um prejuízo estimado em R$ 160 milhões
Lionel Messi jogador de futebol durante partida pela seleção da Argentina

Tokens da Argentina e Espanha despencam mais de 20% após títulos; entenda por quê

Tokens oficiais das seleções da Argentina e Espanha caíram entre 22% e 25% após as vitórias de domingo
Imagem da matéria: Pagamento de Bitcoin da Mt. Gox começará "o mais rápido possível", afirma Bitstamp

Pagamento de Bitcoin da Mt. Gox começará “o mais rápido possível”, afirma Bitstamp

A exchange de criptomoedas diz que não vai esperar os 60 dias permitidos antes de repassar o Bitcoin aos credores da Mt. Gox