Imagem da matéria: BNDES avança no uso de blockchain ao entrar para a Fundação Hyperledger
Foto: Shutterstock

A Fundação Hyperledger, ecossistema global aberto para tecnologias blockchain de nível empresarial, anunciou o Citi e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil (BNDES) como novos membros.

A fundação também anunciou um Grupo de Trabalho de Serviços Financeiros Besu, que é um grupo colaborativo para usuários corporativos e contribuidores de código para o Besu da Hyperledger.

Publicidade

Besu é um cliente Ethereum de código aberto projetado para empresas para casos de uso de redes públicas e privadas. Um cliente Ethereum é um software que permite aos usuários interagir com a blockchain do Ethereum.

Outros membros do grupo de trabalho incluem Accenture, Mastercard, Santander, Visa, além do Banco Central do Brasil. O grupo será presidido pela Depository Trust and Clearing Corporation (DTCC), que também é membro da Fundação Hyperledger.

Fundação Hyperledger

A Fundação Hyperledger é um ecossistema global para tecnologia blockchain empresarial, que atualmente conta com 134 membros de apoio, incluindo IBM e American Express. Os membros da fundação estão construindo produtos e soluções com base nas bases de código do Hyperledger.

“O número de usuários corporativos do Hyperledger Besu no espaço de ativos digitais está aumentando rapidamente, ressaltando a necessidade de estabelecer um espaço de colaboração para o setor de serviços financeiros se alinhar às prioridades de desenvolvimento”, disse Carlos Vivas, engenheiro principal sênior e diretor da DTCC, em comunicado.

Publicidade

“O lançamento de um grupo de trabalho focado em serviços financeiros para acelerar o desenvolvimento de recursos críticos ressalta o valor do desenvolvimento aberto e voltado para a comunidade da Fundação Hyperledger”, disse Daniela Barbosa, Diretora Executiva da Hyperledger Foundation e Gerente Geral de Blockchain e Identidade da Linux Foundation.

“Nossos membros mais novos estão investindo nesse modelo, permitindo-nos continuar a desenvolver nosso ecossistema e apoiar o treinamento e construção de mercado que impulsionarão o sucesso para todos”, concluiu.

VOCÊ PODE GOSTAR
moedas de bitcoin e ethereum sobre mesa envernizada

Manhã Cripto: Bitcoin recua para US$ 70 mil e Ethereum desacelera após maior salto em mais de um mês

Traders de criptomoedas pisam no freio nesta terça-feira (9) depois do rali do Ethereum durante a madrugada
Imagem da matéria: Adolescentes são presos por extorquir investidor de criptomoedas em hotel de luxo

Adolescentes são presos por extorquir investidor de criptomoedas em hotel de luxo

O hotel Harbour Grand Kowloon, em Hong Kong, era frequentemente utilizado para a negociação informal de criptomoedas
Imagem da matéria: Festa secreta em São Paulo agita a agenda do halving do Bitcoin

Festa secreta em São Paulo agita a agenda do halving do Bitcoin

O evento acontece no sábado (20) em São Paulo; veja como participar
Uniswap, venture, criptomoedas, investimentos, web3

Manhã Cripto: Token da Uniswap despenca 17% após alerta de processo da SEC e Bitcoin recupera os US$ 70 mil

CEO da Uniswap, Hayden Adams, disse não estar surpreso, “apenas irritado, desapontado e pronto para lutar”