Gary Cohn e bitcoin
Gary Cohn, ex-chefe econômico de Donald Trump. (Imagem: Reprodução/Bloomberg)

Um dia depois de o bitcoin alcançar sua máxima histórica em dólar, Gary Cohn, ex-conselheiro econômico chefe do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez duras críticas à criptomoeda.

Em entrevista concedida à Bloomberg Television na noite de segunda-feira (30), Cohn disse que o bitcoin é uma classe de ativos ainda em desenvolvimento e pode falhar. Afirmou também que a criptomoeda não tem integridade e carece de transparência.

Publicidade

“Parte da integridade de um sistema é saber quem o possui e quem o possui e por que está sendo transferido”, disse Cohn na entrevista. “O sistema Bitcoin hoje não tem transparência. Portanto, muitas pessoas se perguntam por que você precisa de um sistema que não tem uma trilha de auditoria”, completou.

Ainda de acordo com Cohn, que também já foi chefe do Goldman Sachs – grupo financeiro multinacional – o bitcoin “carece de alguma integridade básica de um mercado real”.

Assim como Cohn, outros economistas norte-americanos também criticaram o bitcoin recentemente. Um deles foi o economista norte-americano Nouriel Roubini, famoso por zombar do btc e por publicar previsões catastróficas. Na semana passada, ele disse que o bitcoin não é moeda, não tem função e não tem valor intrínseco.

Por outro lado, entusiastas do universo cripto do Brasil e do mundo comemoram a alta do bitcoin nas redes sociais. Michael Saylor, CEO da Microstragy, escreveu ontem no Twitter que o bitcoin é o melhor ativo de reserva do tesouro do planeta.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Há 2 anos, LUNA caia para zero; relembre um dos dias mais caóticos do mercado cripto

Há 2 anos, LUNA caia para zero; relembre um dos dias mais caóticos do mercado cripto

Em maio de 2022, o ecossistema da Terra (LUNA) entrou em uma “espiral da morte” que levou uma das criptomoedas consideradas mais promissoras daquele ano a cair para zero em 24 horas
Imagem da matéria: Pump.fun: site que permite criar memecoin por apenas R$ 15 bate recorde de atividade

Pump.fun: site que permite criar memecoin por apenas R$ 15 bate recorde de atividade

Entre os 14.500 tokens lançados na Solana por meio do pump.fun, milhares eram baseados na GameStop
Imagem da matéria: El Salvador lança site de Bitcoin e revela quantas criptomoedas possui hoje; confira

El Salvador lança site de Bitcoin e revela quantas criptomoedas possui hoje; confira

Segundo os dados do mempool, El Salvador comprou 30 bitcoins no último mês
criptomoedas caindo no fogo

Volume de negociação em corretoras de criptomoedas cai pela 1ª vez em 7 meses

Análise aponta que guerra no Oriente Médio e freio no fluxo dos ETF cripto dos Estados Unidos foram os motores para a queda