Gary Cohn e bitcoin
Gary Cohn, ex-chefe econômico de Donald Trump. (Imagem: Reprodução/Bloomberg)

Um dia depois de o bitcoin alcançar sua máxima histórica em dólar, Gary Cohn, ex-conselheiro econômico chefe do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez duras críticas à criptomoeda.

Em entrevista concedida à Bloomberg Television na noite de segunda-feira (30), Cohn disse que o bitcoin é uma classe de ativos ainda em desenvolvimento e pode falhar. Afirmou também que a criptomoeda não tem integridade e carece de transparência.

Publicidade

“Parte da integridade de um sistema é saber quem o possui e quem o possui e por que está sendo transferido”, disse Cohn na entrevista. “O sistema Bitcoin hoje não tem transparência. Portanto, muitas pessoas se perguntam por que você precisa de um sistema que não tem uma trilha de auditoria”, completou.

Ainda de acordo com Cohn, que também já foi chefe do Goldman Sachs – grupo financeiro multinacional – o bitcoin “carece de alguma integridade básica de um mercado real”.

Assim como Cohn, outros economistas norte-americanos também criticaram o bitcoin recentemente. Um deles foi o economista norte-americano Nouriel Roubini, famoso por zombar do btc e por publicar previsões catastróficas. Na semana passada, ele disse que o bitcoin não é moeda, não tem função e não tem valor intrínseco.

Por outro lado, entusiastas do universo cripto do Brasil e do mundo comemoram a alta do bitcoin nas redes sociais. Michael Saylor, CEO da Microstragy, escreveu ontem no Twitter que o bitcoin é o melhor ativo de reserva do tesouro do planeta.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

Manhã Cripto: ETFs de Bitcoin chegam ao 9º dia consecutivo de entradas

Os ETFs de Bitcoin negociados nos EUA já captaram US$ 1,9 bilhão nos últimos nove dias
farao do bitcoin glaidson

Primeira audiência da GAS Consultoria ouve testemunhas de acusação contra o “Faraó do Bitcoin”

Foram ouvidas sete testemunhas de acusação do MP-RJ em audiência realizada na quarta-feira
celular com logo da Coinbase em cima de notas de dinheiro

Coinbase leva multa de R$ 25 milhões por não barrar clientes de “alto risco” no Reino Unido

A operação britânica da Coinbase atendeu mais de 13 mil clientes críticos ao violar um acordo com o regulador
Imagem da matéria: ABFintechs defende segregação patrimonial e combate à lavagem de dinheiro na regulação do mercado cripto

ABFintechs defende segregação patrimonial e combate à lavagem de dinheiro na regulação do mercado cripto

Diego Perez, presidente da ABFintechs, detalha como a associação atua no mercado brasileiro de criptomoedas