Imagem da matéria: Ethereum 2.0 entra em operação com o lançamento da Fase 0
Foto: Shutterstock

A primeira etapa do Ethereum 2.0 – a atualização massiva definida para revolucionar a rede Ethereum – foi ao ar às 12:00 UTC de hoje.

A atualização do Ethereum 2.0 promete fazer várias melhorias importantes para a rede Ethereum, incluindo a introdução de um mecanismo de prova de participação (Proof-of-Stake), que deve resolver alguns dos problemas de escalabilidade que assombram o Ethereum há algum tempo. E hoje, a primeira grande parte da atualização do Ethereum 2.0 – conhecida como Fase 0 – foi lançada.

Publicidade

“É um grande marco para a Comunidade Ethereum”, disse Vitalik Buterin, fundador da Ethereum, hoje, antes do lançamento.

“A chave para a saúde disso é que vemos participação de mais de dois terços”, disse Danny Ryan, pesquisador principal da Fundação Ethereum, na transmissão ao vivo do Ethereum 2.0.

“Estou animado, são quatro da manhã e estou animado”, disse Ryan, acrescentando: “Nós aumentamos todas as métricas e estou muito animado. Estou muito confiante no lançamento, mas se algo der errado, estou muito confiante na nossa capacidade de consertar. ”

Mas ele reconheceu que demorou muito. “Achamos que íamos lançar em dezembro do ano passado”, disse ele, acrescentando: “Foi uma jornada”.

O primeiro bloco elegível criado por um validador foi o slot 1. A pessoa que o validou assinou, “Sr. F estava aqui.” Os participantes da transmissão ao vivo especularam sobre o que isso poderia significar. O quarto bloco foi assinado, “Bem-vindo ao Novo Começo.”

Publicidade

O que é Ethereum 2.0?

Este lançamento é a Fase 0 da atualização do Ethereum 2.0 e apresenta o Beacon Chain.

De acordo com o site da Ethereum, “The Beacon Chain apresentará o Proof-of-Stake ao Ethereum. Esta é uma nova maneira de ajudar a manter o Ethereum seguro.”

“Ele estabelece a base para um novo lar para o ethereum que é escalável, mais seguro e mais sustentável”, disse Ryan na transmissão ao vivo.

Aqui, a prova de participação refere-se ao conceito em que uma pessoa pode minerar ou validar transações na rede Ethereum se ela possuir – ou tiver colocado em stake – uma certa quantidade de Ethereum. Os usuários precisarão alocar um total de pelo menos 32 Ethereum (US$ 19.000) para validar as transações.

De acordo com a Glassnode, quase 900.000 Ethereum foram alocados até agora, o que está bem acima do valor mínimo necessário para a Fase 0.

Publicidade

Espera-se que quanto mais pessoas participarem da nova rede da Ethereum, mais segura será a rede. Além do fato óbvio de que os usuários serão desincentivados a atacar uma rede, isso também ocorre porque a cadeia de beacon eventualmente atribuirá stakers para validar Shard Chains.

Shard Chains são um meio de reduzir o congestionamento da rede, bem como aumentar o número total de transações por segundo. Ao atribuir stakers para validar as Shard Chains, a rede Ethereum torna difícil para os stakers conspirarem e assumirem o controle de um fragmento (shard). Em teoria, há menos de uma chance em um trilhão de isso acontecer.

É importante observar que a Cadeia de Beacon primeiro existirá separada da rede principal Ethereum atual, mas o plano é “encaixar” a rede principal no sistema em algum momento no futuro.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Ethereum tem melhor sequência de alta em 3 anos e pode saltar 60% se ETF for aprovado, dizem analistas

Ethereum tem melhor sequência de alta em 3 anos e pode saltar 60% se ETF for aprovado, dizem analistas

Se a SEC aprovar os pedidos de ETF de Ethereum nesta quinta-feira, enviará um sinal positivo que pode levar o ativo a disparar, assim como ocorreu com o Bitcoin em janeiro
Foco em uma moeda dourada de Ethereum (ETH)

ETFs de Ethereum: aqui estão todas as solicitações aguardando aprovação da SEC

O prazo de decisão da SEC para os produtos propostos com Ethereum varia de final de maio a início de agosto
Imagem da matéria: Mesmo que ETF de Ethereum seja aprovado, pode levar semanas para estrear nas bolsas; entenda

Mesmo que ETF de Ethereum seja aprovado, pode levar semanas para estrear nas bolsas; entenda

Sinal verde da SEC esta semana é apenas o primeiro passo para o lançamento do ETF de Ethereum
Ilustração de correntes ilustradas com pequenos zeros e uns

Projeto para soluções do sistema carcerário via blockchain vence hackathon na Ethereum Rio

Freedom Chains visa que todo tipo de comportamento do preso seja registrado on chain para evitar corrupção ou injustiças