Imagem da matéria: Bitcoin Não é Fraude, mas Existem Preocupações Reais, Diz CEO do Maior Banco Canadense

O CEO do Royal Bank of Canada disse que nunca chamaria o bitcoin de uma fraude, mas ele admite que ele tem “preocupações reais” com a moeda.

O banqueiro David McKay disse:

Publicidade

Eu nunca chamaria isso de fraude porque o bitcoin não é. As pessoas colocaram valor no que o bitcoin representa e estão certas para fazer isso, mas não é fraudulento.

Isso é comparado ao que o CEO do JPMorgan Chase disse em relação do Bitcoin, chamando-o de ‘uma fraude’ no mês passado. Desde então, o banqueiro saiu contra o bitcoin dizendo que “não vale nada“, e que os investidores de bitcoin “pagarão o preço”. De acordo com Dimon, mesmo que o bitcoin chegasse em US $ 100.000, seu preço acabaria despencando.

No entanto, enquanto McKay não rotular a criptomoeda como uma fraude ele tem algumas preocupações sobre isso.

Ele adicionou:

Há tantos elementos no bitcoin que não representa nossa perspectiva atual sobre o que uma unidade de moeda deveria fazer. Há algumas preocupações reais sobre como o bitcoin está sendo usado que nós temos que resolver.

Em uma tentativa de responder a isso, o banco está buscando mais a tecnologia por trás disso, a blockchain.

Em março, foi relatado que o Royal Bank of Canada era um dos seis bancos que formaram o “Grupo de Direção de Pagamentos Globais” (GPSG) da Ripple. O objetivo é fazer pagamentos transfronteiriços mais rápidos.

Os outros bancos incluem Bank of America Merill Lynch, Santander, UniCredit, Standard Chartered e Westpac Banking Corporation.

 

O Royal Bank, o JPMorgan e o Australia and New Zealand Banking Group Ltd. também estão trabalhando juntos em uma iniciativa chamada Interface Information Network para processar pagamentos mais rápidos na blockchain.

Leia Também: Imaginando um Sistema Financeiro Baseado em Bitcoin: Relátorio do Banco Central do Canadá

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Fundador do Telegram diz que manterá seus tokens do Notcoin até multiplicarem por 100

Fundador do Telegram diz que manterá seus tokens do Notcoin até multiplicarem por 100

Pavel Durov detém 1% do maior token de jogo deste ano, doado pelos jogadores. E ele não está vendendo seus Notcoin – não agora, pelo menos
Celular com o logo da CVM e notebook aberto no site da Comissãod e Valores Mobiliários

CVM reconhece ativo de blockchain como token de pagamento

Dynasty Global AG recebeu na última semana a classificação do D¥N como um token de pagamento pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Ilustração de uma lâmpada flamejando B de bitcoin

Parceria em tokenização entre Mercado Bitcoin e Bolt Energy democratiza acesso ao setor de energia

A parceria entre as empresas teve início em 2022
Ilustração de bandeira do Brasil dentro moeda de Bitcoin

Novo estudo do LAPIN apresenta melhores práticas para regulação de criptomoedas no Brasil

White paper feito pelo LAPIN com apoio da Ripple traz diversos pontos e dados para ajudar na regulação do setor de criptomoedas brasileiro