A taxa de Bitcoin parado nas carteiras dos investidores nunca esteve tão alta. Dados da empresa de análise blockchain Glassnode apontam que 70,35% da oferta do Bitcoin em circulação está há mais de um ano parado, uma porcentagem recorde.
Esse indicador, em geral, demonstra que o sentimento é de otimismo no mercado e que os proprietários da criptomoeda estão pouco dispostos a vendê-la no momento, na expectativa de uma valorização ainda maior ao longo prazo.
O recorde anterior de Bitcoin parado por mais de um ano era de 69,35% da quantidade em circulação, com esse registro tendo sido feito em julho deste ao. O BTC está cotado em US$ 37.252 e desde 1º de janeiro já teve uma alta de 125%.
Leia Também
As métricas da Glassnode também apontam recordes nos números de bitcoins parados em dois, três e cinco anos.
Sobre esses números, a casa de análises Reflexivity Research disse em nota aos clientes que o alto número de pessoas segurando Bitcoin mostra uma “forte crença no começo de uma onda cripto” e também em um cenário macroeconômico favorável.
“Embora preços altos irão eventualmente incentivar novos vendedores, com o Bitcoin tendo alta de 100% no período, parece que os proprietários de Bitcoin não estão planejando descarregá-los no mercado por esses preços no futuro próximo”, diz a Reflexivity Research em nota reproduzida pelo portal CoinDesk.
- Quer desvendar os mistérios do Bitcoin? Adquira “O Livro de Satoshi”, um compilado de escritos e insights de Satoshi Nakamoto