Mão segurando uma caixa cheia de pertences, sugerindo demissão ou renúncia de emprego
Shutterstock

Mais dois executivos do alto escalão da Binance estão deixando a empresa, desta vez do braço da exchange nos EUA, a Binance.US. Segundo informações do The Wall Street Journal nesta quinta-feira (14), os funcionários de saída são o diretor jurídico, Krishna Juvvadi, que atuava na empresa desde maio do ano passado, e o diretor de risco, Sidney Majalya, que integrava o quadro desde dezembro de 2021.

As saídas ocorrem enquanto a maior exchange de criptomoedas do mundo ainda se encontra na mira de reguladores americanos em meio a uma onda de perdas de executivos, logo após a saída ontem de Brian Shroder, CEO da Binance.US

Publicidade

Os eventos também incluiram a demissão de cerca de um terço da força de trabalho da Binance nos EUA, ou mais de 100 cargos. A exchange, formalmente chamada de BAM Trading Services, lançou as operações em 2019 para usuários dos EUA, que estão proibidos de usar a Binance Holdings, comandada por Changpeng “CZ” Zhao.

No Brasil, a Binance também é alvo de uma investigação conduzida pela CPI das Pirâmides. Também nesta quinta-feira, o diretor-geral Binance no Brasil, Guilherme Haddad Nazar, prestou depoimento aos deputados.

Nazar, que é sobrinho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi convocado para dar explicações sobre a suposta relação da Binance com pirâmides financeiras investigadas pela CPI, como a GAS Consultoria e Braiscompany.

Apesar de Nazar comparecer à audiência de posse de um habeas corpus do STF, que lhe permite ficar em silêncio, o diretor colaborou com os parlamentares respondendo a quase todas as perguntas.

Clique aqui para ver a cobertura completa da audiência.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin recua 4% e atinge US$ 61 mil com escalada de tensão no Oriente Médio

Manhã Cripto: Bitcoin recua 4% e atinge US$ 61 mil com escalada de tensão no Oriente Médio

Temor de escalada do conflito entre Irã e Israel e seu impacto global assusta investidores, inclusive no mercado de criptomoedas
Imagem da matéria: Edward Snowden critica “centralização” da Solana; devs reagem

Edward Snowden critica “centralização” da Solana; devs reagem

O denunciante Edward Snowden fez várias críticas à centralização da Solana, reacendendo um antigo debate
Imagem da matéria: Executivo da FTX é preso após tentar usar mordida de cachorro para adiar detenção

Executivo da FTX é preso após tentar usar mordida de cachorro para adiar detenção

O pedido mais recente de Ryan Salame para adiar sua prisão não foi concedido após ele parecer totalmente saudável em podcast com Tucker Carlson
Gary Gensler, presidente da SEC

Presidente da SEC volta a criticar cripto: “É improvável que se torne uma moeda”

Gary Gensler discutiu o tema durante um evento na Faculdade de Direito da Universidade de Nova York, em Manhattan