Mão segurando uma caixa cheia de pertences, sugerindo demissão ou renúncia de emprego
Shutterstock

Mais dois executivos do alto escalão da Binance estão deixando a empresa, desta vez do braço da exchange nos EUA, a Binance.US. Segundo informações do The Wall Street Journal nesta quinta-feira (14), os funcionários de saída são o diretor jurídico, Krishna Juvvadi, que atuava na empresa desde maio do ano passado, e o diretor de risco, Sidney Majalya, que integrava o quadro desde dezembro de 2021.

As saídas ocorrem enquanto a maior exchange de criptomoedas do mundo ainda se encontra na mira de reguladores americanos em meio a uma onda de perdas de executivos, logo após a saída ontem de Brian Shroder, CEO da Binance.US

Publicidade

Os eventos também incluiram a demissão de cerca de um terço da força de trabalho da Binance nos EUA, ou mais de 100 cargos. A exchange, formalmente chamada de BAM Trading Services, lançou as operações em 2019 para usuários dos EUA, que estão proibidos de usar a Binance Holdings, comandada por Changpeng “CZ” Zhao.

No Brasil, a Binance também é alvo de uma investigação conduzida pela CPI das Pirâmides. Também nesta quinta-feira, o diretor-geral Binance no Brasil, Guilherme Haddad Nazar, prestou depoimento aos deputados.

Nazar, que é sobrinho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi convocado para dar explicações sobre a suposta relação da Binance com pirâmides financeiras investigadas pela CPI, como a GAS Consultoria e Braiscompany.

Apesar de Nazar comparecer à audiência de posse de um habeas corpus do STF, que lhe permite ficar em silêncio, o diretor colaborou com os parlamentares respondendo a quase todas as perguntas.

Clique aqui para ver a cobertura completa da audiência.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Coinbase lança carteira inteligente, visando trazer 1 bilhão de usuários para cripto

Coinbase lança carteira inteligente, visando trazer 1 bilhão de usuários para cripto

Prometendo configuração simples e transações sem gás, as carteiras inteligentes da Coinbase foram projetadas para funcionar em diferentes redes e aplicativos
Fachada da GameStop em Tyler no Texas

Memecoins da GameStop e Iggy Azalea encerram semana com perdas de até 50%

MOTHER – uma memecoin lançada pela rapper Iggy Azalea – despencou 38% nos últimos 7 dias
Terra, LUNA, Stablecoin, Twitter

Twitter de Elon Musk estreia “ecossistema financeiro” nos EUA – será que usará Dogecoin?

CEO do Twitter descreveu o impulso de pagamentos do Twitter como uma iniciativa transformadora que chegará à plataforma de mídia social “em breve”
Bitcoin e grafico de mercado

Taxas do Bitcoin estão disparando novamente – e não é por causa de Runes ou Ordinals

Uma grande exchange está tentando organizar sua carteira Bitcoin e está queimando muito dinheiro no processo