Imagem da matéria: Binance prepara expansão no Brasil e abre cinco vagas de trabalho em São Paulo
Foto: Shutterstock

A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, abriu cinco vagas de emprego no Brasil especificamente para a cidade de São Paulo.

De acordo com a empresa, as vagas são para Diretor de Desenvolvimento de Negócios; Gerente de Comunidade; Especialista em Desenvolvimento e Marketing; Diretor Geral de operações; Recrutador Senior.

Publicidade

“Observe que para todas as funções a Binance exige experiência relevante. Candidatos sem a experiência exigida não serão considerados”, alertou a empresa.

O que chama a atenção é a vaga de Recrutador, cuja função é selecionar os melhores candidatos do mercado.

Logo, a procura do especialista pela Binance para atuar no Brasil sugere que a empresa pode realizar uma grande desembarque no país.

No entanto, segundo a assessoria de imprensa da Binance, a empresa trabalha sem afobação.

Em nota enviada ao Portal do Bitcoin neste sábado (04), a empresa diz o seguinte:

“A Binance tem a estratégia de expansão global com atividades localizadas dentro do possível. Por isso está buscando ampliar seu quadro de funcionários em mercados estratégicos. Há algumas vagas para o Brasil, mas nada está sendo feito com pressa ou precipitação”.

Diretor com experiência

De acordo com a descrição da vaga para Diretor de Desenvolvimento de Negócios, a Binance requer do profissional pelo menos 10 anos de experiência. 

Publicidade

Segundo texto, o candidato deve ter experiência nos setores jurídico, de consultoria, de banco de investimento ou setor de pagamentos e largo conhecimento em questões regulatórias.

Para a vaga de Gerente de comunidade, a empresa também requer comprovação de que o profissional já tenha realizado com propriedade a função, citando experiências com as redes sociais. 

Além disso, o candidato deve dominar tanto as terminologias quanto estar a par das tendências relacionadas às criptomoedas e tecnologia blockchain.

Conforme exige a Binance para a vaga de Especialista em Desenvolvimento e Marketing, o candidato tem que ter no mínimo 3 anos de experiência em planejamento de marketing.

Publicidade

Segundo descreveu, “preferencialmente em tecnologia, Internet, ecommerce, voltado para a Business-to-consumer. Também conhecido como ‘B2C’, a modalidade é o comércio direto entre o fornecedor e o consumidor final.

Diretor-geral

O profissional que vai comandar a expansão da Binance em território brasileiro tem que ter no mínimo 8 anos de experiência na função. 

Além de exigir inglês fluente e mandarim desejável, o candidato a Diretor-geral deve ter “paixão por ativos criptográficos e digitais”.

“Estamos tentando mudar um setor inteiro e isso levará tempo. A paixão é o que te deixa animado para trabalhar todas as manhãs” , diz a descrição.

Binance Latam

A Binance também tem duas vagas para a América Latina: Especialista em Relações Públicas (PR) para o setor de Desenvolvimento e Marketing; Gerente Regional para a área de Operações.

Publicidade

Ainda segundo a nota, citando a crise causada pelo coronavírus, a empresa acredita que “em um momento de crise, sabemos a importância de proporcionar mais empregos e vagas abertas”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Sunny Pires surfando

Surfista brasileiro recebe patrocínio em criptomoedas de comunidade web3

Sunny Pires, de 18 anos, embarca neste mês em expedição à Nicarágua com apoio da comunidade web3 Nouns
Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos, casal que lidera a Braiscompany (Foto: Reprodução/Instagram)

MPF faz nova denúncia contra donos da Braiscompany e doleiro por lavagem de dinheiro

Antônio Neto e Fabrícia Farias realizaram operações financeiras de grande porte com características de lavagem de dinheiro em pleno colapso da pirâmide
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken
Celular com logo do Pix sob bandeira do Brasil

Pix: Um catalisador para o futuro das finanças descentralizadas no Brasil? | Opinião

Para o autor, o Pix, combinado com os princípios das finanças descentralizadas e conceitos de dinheiro programável, poderia abrir caminho para uma nova era de inovação financeira