Bomba de gasolina
Shutterstock

A corretora Crypto.com anunciou na quarta-feira (17) uma parceria com a rede australiana de postos de gasolina e lojas de conveniência On the Run. Agora, os consumidores poderão pagar por gasolina, comidas e bebidas usando criptomoedas nas 175 lojas participantes.

Os usuários devem escolher a Crypto.com como meio de pagamento, gerando um QR Code. O cliente abre o aplicativo da corretora, escaneio o código, escolhe a criptomoeda que quer usar e faz o pagamento.

Publicidade

A quantia já cai diretamente na conta do vendedor em dólares australianos. Essa solução tecnológica foi feita em parceria com a Data Mesh.

Segundo a Crypto.com, mais de um milhão de australianos possuem criptomoedas. A executiva Karl Mohan, head para Ásia e Pacífico da Crypto.com, afirma que a Austrália é um caso no qual comoradores e vendedores têm demonstrando interesse em uso de criptomoedas para venda.

“Nossa última pesquisa mostra que 55% de compradores e vendedores querem negociar em cripto e essa inovação dentro da rede On The Run está dando vida para essas ambições e assegurando que a Austrália esteja na vanguarda de métodos de pagamento cripto”, disse Mohan em entreviosta ao blog da Crypto.com.

VOCÊ PODE GOSTAR
mark cuban

Mark Cuban prefere ter Bitcoin do que ouro em uma economia ruim: “Tem mais valor”

Jurado do Shark Tank e bilionário, Mark Cuban afirma que Bitcoin seria mais fácil de usar como meio de pagamento do que metais preciosos
Imagem da matéria: Canaan lança máquina que minera Bitcoin e aquece casa ao mesmo tempo

Canaan lança máquina que minera Bitcoin e aquece casa ao mesmo tempo

Avalon Mini 3, com uma capacidade de Hashrate de 37,5Th/s, minera Bitcoin e funciona como aquecedor
Imagem da matéria: Quem é Marcelo Prata? O novo BBB que se envolveu com pirâmide financeira no passado

Quem é Marcelo Prata? O novo BBB que se envolveu com pirâmide financeira no passado

Marcelo Prata foi líder da Unick Forex em Manaus e chegou a organizar uma palestra em um quartel para recrutar bombeiros para o golpe
Imagem da matéria: Maior grupo bancário da Itália compra US$ 1 milhão em Bitcoin

Maior grupo bancário da Itália compra US$ 1 milhão em Bitcoin

Embora a compra tenha sido confirmada, o grupo bancário não quis entrar em detalhes sobre suas motivações ou possíveis estratégias envolvendo o Bitcoin