Imagem da matéria: Aumento da pressão da China faz Huobi dissolver subsidiária no país
Foto: Shutterstock

A Huobi decidiu dissolver sua subsidiária ‘Beijing Huobi Tianxia Network Technology Limited’, baseada em Beijing, na China. O negócio já foi responsável por operar a exchange no país.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (27) por sites especializados em criptomoedas, como o The Block. O registro de dissolução do negócio (em chinês) foi publicado no dia 22 de julho.

Publicidade

A entidade havia sido criada em 2013 no início da operação da corretora, mas não tinha mais operação comercial por lá desde 2017, ano que o país proibiu o trade de criptoativos.

Por causa da medida, as ações da Huobi Tech, outro braço da exchange, caíram 21,88% nesta terça, segundo o índice da Bloomberg.

Cabe lembrar que em maio a Houbi interrompeu o comércio de derivativos de criptomoedas para clientes chineses, citando “mudanças dinâmicas recentes no mercado”.

China contra as criptomoedas

A dissolução do braço da Huobi na China ocorre um mês após a Okcoin, que já foi parte da OKEx, anunciar a mesma medida.

Publicidade

No mês passado, o fundador da corretora, Star Xu, postou uma foto com a frase “saindo do continente de barco”, conforme revelou o jornalista chinês Wu Blockchain.

Corretoras e mineradores estão deixando o país porque neste ano a China aumentou a repressão contra o setor, em especial a mineração. Pelo menos seis províncias se voltaram contra a atividade; a última foi Anhui.

Enquanto isso, a nação investe pesado em sua moeda governamental, o yuan digital. No mês passado, algumas cidades liberaram pagamento de metrô com ativo digital.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Entendendo as tecnologias por trás da tokenização de ativos | Opinião

Entendendo as tecnologias por trás da tokenização de ativos | Opinião

Apesar de chamara cada vez mais atenção, muitas pessoas ainda não sabem o que é a tokenização de ativos e como ela funciona
Imagem da matéria: El Salvador lança site de Bitcoin e revela quantas criptomoedas possui hoje; confira

El Salvador lança site de Bitcoin e revela quantas criptomoedas possui hoje; confira

Segundo os dados do mempool, El Salvador comprou 30 bitcoins no último mês
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin sobe 3% e volta para US$ 63 mil; Toncoin salta 17% com expectativa para lançamento da Notcoin

Manhã Cripto: Bitcoin sobe 3% e volta para US$ 63 mil; Toncoin salta 17% com expectativa para lançamento da Notcoin

Toncoin valoriza com a notícia do lançamento de um dos tokens mais esperados da rede: Notcoin (NOT)
Imagem da matéria: Em operação contra “Rei do Bitcoin”, PF descobriu fraude em contratos públicos envolvendo irmão do ex-governador do Paraná 

Em operação contra “Rei do Bitcoin”, PF descobriu fraude em contratos públicos envolvendo irmão do ex-governador do Paraná 

Nova operação da Polícia Federal apura crimes ligados às investigações da operação Daemon, de 2021, que prendeu o “Rei do Bitcoin”, Claudio Oliveira