Imagem da matéria: Mais uma província da China ataca a mineração de Bitcoin
Foto: Shutterstock

Anhui é a sexta província da China a reprimir a mineração de Bitcoin, de acordo com notícias locais.

Linguagem semelhante foi usada no mês passado quando Ya’an, uma grande cidade da província de Sichuan, também proibiu a mineração de Bitcoin. Anhui, no entanto, citou a falta de energia como o principal fator por trás da última proibição.

Publicidade

O Irã também proibiu a mineração de Bitcoin em maio, enquanto o país lutava contra apagões de verão acentuados pela falta de energia. Essa proibição será suspensa em setembro. O mesmo não pode ser dito para a repressão em Anhui, no entanto.

Essa proibição em Anhui provavelmente será permanente, dado um amplo anúncio do governo feito em maio. Naquela época, o Conselho de Estado da China incluiu a mineração de Bitcoin entre uma longa lista de riscos financeiros que pretendia monitorar de perto. O mandato gerou uma série de proibições à mineração em muitas outras províncias, incluindo a Mongólia Interior, Xinjiang, Qinghai, Yunnan e a cidade de Ya’an em Sichuan.

Muitas das províncias têm sido hotspots para a mineração de Bitcoins devido à abundância de energia, seja hidrelétrica ou fóssil.

No entanto, há uma pequena diferença entre a proibição de Anhui e as das cinco outras províncias.

Os relatórios das proibições iniciais giraram em torno da manutenção da imagem da China como um país amigo do meio ambiente. A mineração de bitcoins, famosa por sua grande pegada de carbono – especificamente em províncias ricas em carvão como a Mongólia Interior – conflita com essa imagem.

Em vez disso, Anhui está reprimindo a atividade devido à falta de energia. Esta razão foi muito menos proeminente nas proibições anteriores em outras províncias.

Publicidade

Além disso, a proibição de Anhui parece ter sido provocada por um aviso da State Grid Corporation of China, de acordo com o jornalista chinês Colin Wu. A State Grid é a fornecedora nacional de eletricidade da China e uma das maiores do mundo.

De acordo com Wu, a State Grid se juntou ao Conselho de Estado para “solicitar o fechamento da mineração de moeda virtual” em todo o país.

Ele acrescentou que depois de Anhui, as províncias de Henan e Gansu também banirão a mineração.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co

VOCÊ PODE GOSTAR
martelo de juiz com logo da binance no fundo

Binance rejeita maioria dos pedidos de bloqueio de contas de Israel, afirma diretor

A Binance afirmou que recentemente rejeitou 86% dos pedidos de Israel para congelar carteiras de criptomoedas de usuários palestinos
Imagem da matéria: FTX se prepara para despejar US$ 35 milhões em Worldcoin (WLD) no mercado

FTX se prepara para despejar US$ 35 milhões em Worldcoin (WLD) no mercado

Os tokens WLD serão vendidos por lotes e com descontos que irão variar entre 40% e 75%
Imagem da matéria: Os 4 indicadores que podem prever uma recessão nos EUA

Os 4 indicadores que podem prever uma recessão nos EUA

Com base em gráficos atualizados, os quatro indicadores já estão no vermelho, sinalizando uma alta probabilidade de recessão econômica nos EUA em 2025
Agente do FBI retirando arma das costas

“Poderoso Chefão” de Los Angeles se passou por agente do FBI para roubar criptomoedas

Adam Iza é acusado de usar fundos roubados em veículos de luxo, aluguel de mansão e cirurgia para aumentar as pernas