Imagem da matéria: Mais uma província da China ataca a mineração de Bitcoin
Foto: Shutterstock

Anhui é a sexta província da China a reprimir a mineração de Bitcoin, de acordo com notícias locais.

Linguagem semelhante foi usada no mês passado quando Ya’an, uma grande cidade da província de Sichuan, também proibiu a mineração de Bitcoin. Anhui, no entanto, citou a falta de energia como o principal fator por trás da última proibição.

Publicidade

O Irã também proibiu a mineração de Bitcoin em maio, enquanto o país lutava contra apagões de verão acentuados pela falta de energia. Essa proibição será suspensa em setembro. O mesmo não pode ser dito para a repressão em Anhui, no entanto.

Essa proibição em Anhui provavelmente será permanente, dado um amplo anúncio do governo feito em maio. Naquela época, o Conselho de Estado da China incluiu a mineração de Bitcoin entre uma longa lista de riscos financeiros que pretendia monitorar de perto. O mandato gerou uma série de proibições à mineração em muitas outras províncias, incluindo a Mongólia Interior, Xinjiang, Qinghai, Yunnan e a cidade de Ya’an em Sichuan.

Muitas das províncias têm sido hotspots para a mineração de Bitcoins devido à abundância de energia, seja hidrelétrica ou fóssil.

No entanto, há uma pequena diferença entre a proibição de Anhui e as das cinco outras províncias.

Os relatórios das proibições iniciais giraram em torno da manutenção da imagem da China como um país amigo do meio ambiente. A mineração de bitcoins, famosa por sua grande pegada de carbono – especificamente em províncias ricas em carvão como a Mongólia Interior – conflita com essa imagem.

Em vez disso, Anhui está reprimindo a atividade devido à falta de energia. Esta razão foi muito menos proeminente nas proibições anteriores em outras províncias.

Publicidade

Além disso, a proibição de Anhui parece ter sido provocada por um aviso da State Grid Corporation of China, de acordo com o jornalista chinês Colin Wu. A State Grid é a fornecedora nacional de eletricidade da China e uma das maiores do mundo.

De acordo com Wu, a State Grid se juntou ao Conselho de Estado para “solicitar o fechamento da mineração de moeda virtual” em todo o país.

Ele acrescentou que depois de Anhui, as províncias de Henan e Gansu também banirão a mineração.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Runes vai ajudar o Bitcoin a competir com Ethereum e Solana, diz Franklin Templeton

Runes vai ajudar o Bitcoin a competir com Ethereum e Solana, diz Franklin Templeton

Segundo a empresa de investimentos, o Runes tem o potencial de ajudar o ecossistema Bitcoin como um todo a competir com o Ethereum e a Solana
Paolo Ong, da SEC Filipinas

Termina prazo para saída da Binance das Filipinas e reguladores avisam: “Não há como sacar fundos após bloqueio”

“Não podemos endossar nenhum método de como retirar seu dinheiro agora que a ordem de bloqueio foi emitida”, disse o regulador filipino
Imagem da matéria: Ex-conselheiro do Ethereum quer R$ 50 bilhões do governo dos EUA por ser preso injustamente

Ex-conselheiro do Ethereum quer R$ 50 bilhões do governo dos EUA por ser preso injustamente

Steven Nerayoff alega ter sido vítima de provas fabricadas em um suposto caso de extorsão de 10.000 ETH
Imagem da matéria: Fan Token do PSG salta 25% com vitória sobre o Barcelona na Liga dos Campeões

Fan Token do PSG salta 25% com vitória sobre o Barcelona na Liga dos Campeões

Enquanto o token do PSG disparou, o ativo do Barcelona caiu mais de 4% com a derrota; no outro duelo, o fan token do Atlético de Madri desabou 10%