Imagem da matéria: Atlas Quantum não vai mais anunciar na Rede Globo e outros meios, mas manterá operação
(Foto: Shutterstock)

Em resposta à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Atlas Quantum disse que iria parar com toda a publicidade no Brasil, mas que iria continuar operar e atender os clientes normalmente.

No final da noite de terça-feira (13), a CVM determinou que a empresa de arbitragem de criptomoedas parasse de ofertar títulos ou contratos de investimento coletivo.

Publicidade

A nota enviada pela startup diz que a empresa vai cumprir a determinação do órgão regulador. Porém, ao que tudo indica, vai centrar a ação no recolhimento da publicidade que vai da Rede Globo a placas de ônibus em cidades do interior, passando por sites da internet.

A mesma nota diz: “Acreditamos no mercado de criptomoedas e na democratização da geração de patrimônio. Adotaremos as medidas necessárias para reverter a decisão e construir um ambiente regulatório saudável aos investidores do país”.

Conforme consultado na manhã desta quarta-feira (14), o site da empresa ainda está aberto para novos cadastros.

Atlas e Rede Globo

No final de junho, a Atlas lançou uma nova ação de marketing na TV aberta e em nível nacional, o comercial intitulado ‘Não Arrisque Ficar para Trás’, apresentado pela atriz-mirim Rapha.

O vídeo está circulando não só nas redes sociais da empresa, mas também em grandes canais de TV. Na O comercial foi apresentado em horário nobre, durante o Jornal Nacional da Rede Globo.

Publicidade

A estratégia de propaganda ainda envolvia veiculações no SBT, Bandeirantes, Globonews, Bandnews, SporTV, Telecine, Fox, Warner e TNT.

Esta foi a segunda tentativa da empresa em fazer uma campanha que engajasse um público massivo. A primeira contou com os atores Cauã Raymond e Tata Werneck, que participaram de um jogo online ao vivo no qual tinham que responder a questões sobre Bitcoin.

O programa teve baixa audiência e pouco engajamento e a íntegra foi retirada do ar pela empresa. Pelo Youtube, 3 mil pessoas estavam online no momento da exibição. Um dia depois, o então sócio da empresa Fabrício Sanfelice, anunciou que estava deixando o cargo e que ficaria apenas no conselho da empresa.

VOCÊ PODE GOSTAR
Anderson, ex-Grêmio e Inter, recebeu R$ 14 milhões de roubo do Santander e tentou comprar bitcoin

Ex-jogador réu em caso de lavagem de dinheiro com Bitcoin tem prisão decretada por não pagamento de pensão

Há três anos, o ex-jogador Anderson, com passagens por Grêmio e Inter, virou réu no caso Gerdau/Santander por suspeita de participar de um roubo seguido de lavagem de dinheiro
moeda de Bitcoin em cima de globo terrestre e mundo

Brasil é o 10º país com maior adoção de criptomoedas em 2024, diz estudo

No índice global da Chainalysis, que classifica os 20 principais países em adoção, lideram Índia (1º), Nigéria (2º) e Indonésia (3º); veja lista completa
Elon Musk sorri no meio dos logotipos do Twitter e X

STF determina suspensão do X, antigo Twitter, no Brasil

A “suspensão imediata, completa e integral” da rede social de Elon Musk valerá até que ele nomeie um representante legal no país e pague as multas existentes
Bárbara Espir posa para foto

Bitso nomeia nova country manager para operação no Brasil

Bárbara Espir terá como missão continuar a expansão da Bitso no país