Imagem da matéria: Atlas Quantum não vai mais anunciar na Rede Globo e outros meios, mas manterá operação
(Foto: Shutterstock)

Em resposta à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Atlas Quantum disse que iria parar com toda a publicidade no Brasil, mas que iria continuar operar e atender os clientes normalmente.

No final da noite de terça-feira (13), a CVM determinou que a empresa de arbitragem de criptomoedas parasse de ofertar títulos ou contratos de investimento coletivo.

Publicidade

A nota enviada pela startup diz que a empresa vai cumprir a determinação do órgão regulador. Porém, ao que tudo indica, vai centrar a ação no recolhimento da publicidade que vai da Rede Globo a placas de ônibus em cidades do interior, passando por sites da internet.

A mesma nota diz: “Acreditamos no mercado de criptomoedas e na democratização da geração de patrimônio. Adotaremos as medidas necessárias para reverter a decisão e construir um ambiente regulatório saudável aos investidores do país”.

Conforme consultado na manhã desta quarta-feira (14), o site da empresa ainda está aberto para novos cadastros.

Atlas e Rede Globo

No final de junho, a Atlas lançou uma nova ação de marketing na TV aberta e em nível nacional, o comercial intitulado ‘Não Arrisque Ficar para Trás’, apresentado pela atriz-mirim Rapha.

O vídeo está circulando não só nas redes sociais da empresa, mas também em grandes canais de TV. Na O comercial foi apresentado em horário nobre, durante o Jornal Nacional da Rede Globo.

Publicidade

A estratégia de propaganda ainda envolvia veiculações no SBT, Bandeirantes, Globonews, Bandnews, SporTV, Telecine, Fox, Warner e TNT.

Esta foi a segunda tentativa da empresa em fazer uma campanha que engajasse um público massivo. A primeira contou com os atores Cauã Raymond e Tata Werneck, que participaram de um jogo online ao vivo no qual tinham que responder a questões sobre Bitcoin.

O programa teve baixa audiência e pouco engajamento e a íntegra foi retirada do ar pela empresa. Pelo Youtube, 3 mil pessoas estavam online no momento da exibição. Um dia depois, o então sócio da empresa Fabrício Sanfelice, anunciou que estava deixando o cargo e que ficaria apenas no conselho da empresa.

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin com bandeira do brasil ao fundo (1)

Projeto de lei que quer criar reserva de Bitcoin no Brasil avança na Câmara

Em seu parecer favorável, o relator Luiz Gastão (PSD-CE) ressaltou que “o Bitcoin pode representar uma oportunidade estratégica para os ativos da União”
celular com logo do nubank e criptomoedas ao lado

Nubank desiste de aumentar taxas de criptomoedas por causa do IOF

O aumento das taxas havia sido uma decisão do próprio Nubank, já que mudanças no IOF não impactaram o setor cripto diretamente
logomarca Méliuz

Méliuz levanta R$ 180 milhões para comprar mais Bitcoin

A empresa, que é negociada na B3 sob o ticker CASH3, planejava inicialmente levantar R$ 150 milhões
Senado, Congresso, Câmara dos Deputados, Brasília, Parlamento

PL quer exigir licença para traders e mineradores de criptomoedas no Brasil

Projeto de lei de deputado do PT aponta que lei das criptomoedas sancionada é insuficiente para regular todo o mercado cripto