Imagem da matéria: Assis afirma que imagem de Ronaldinho foi usada sem autorização, mas que teve contrato com suspeitos
Ronaldinho Gaúcho (Foto: DR)

A defesa de Roberto de Assis disse durante sessão das CPI das Pirâmides Financeiras que os criadores da 18K Ronaldinho usaram a imagem de seu irmão, Ronaldinho Gaúcho, de forma indevida. O depoimento foi na manhã desta quinta-feira (24) na Câmara dos Deputados.

Assis disse que não teve contrato com a 18K Ronaldinho, mas admitiu que tinha um contrato com a 18K Watches, uma empresa que licenciou a imagem do ex-jogador para vender relógios por um sistema de marketing multinível. 

Publicidade

“Diferente do que foi divulgado no site da Câmara dos Deputados, meu irmão não é e nunca foi sócio dessa empresa. No mesmo sentido, eu não sou e nunca fui sócio dessa empresa. Os sócios dessa empresa são Rafael Horácio Nunes de Oliveira e Marcelo Lara Marcelino”, disse Assis.

“Aliás, meu irmão foi vítima dessa empresa e de seus sócios. Eles utilizaram o nome e a imagem sem autorização. Inclusive Ronaldo já foi ouvido no Ministério Público de São Paulo e pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na condição de testemunha. Nunca participamos e tampouco demos autorização do uso de imagem”, continuou o irmão do jogador.

Leia também: CPI das Pirâmides Financeiras tem gritos, ameaças de prisão e briga entre direita e esquerda

O detalhe é que os donos da 18K Ronaldinho são exatamente os mesmos da 18K Watches: Rafael Horácio Nunes de Oliveira e Marcelo Lara Marcelino. Além disso, por pedido do deputado Caio Vianna (PSD/RJ) foram exibidos vídeos do “bruxo” fazendo propaganda de um serviço chamado “18K Ronaldinho”. 

Quando Alfredo Gaspar perguntou sobre encontros com os sócios da 18K Ronaldinho, detalhes de pagamentos dos relógios e outros pontos da relação com as pessoas que supostamente lesaram o irmão, Assis optou por ficar em silêncio. 

Publicidade

“É muito desagradável ter que estar aqui hoje. Nossa vida foi sempre dentro do campo, como quem ama o futebol. Esse ambiente aqui é bastante fora do que a gente está acostumado. Quando temos que responder por que a gente não fez, é muito ruim”, disse Assis.

O empresário disse que irá enviar todos os contratos que manteve com a 18K Watches para a CPI. O deputado Ricardo Silva disse que o pedido de condução coercitiva de Ronaldinho já está sendo elaborado e será pedido na jurisdição adequada (não disse onde).

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Quais são os caminhos possíveis para as criptomoedas nos próximos dias? | Análise

Quais são os caminhos possíveis para as criptomoedas nos próximos dias? | Análise

Analista do TradingView utiliza a análise de fractais de tendências para discutir os próximos passos do mercado cripto
logos da SEC e da Ripple - XRP

Por que a batalha Ripple vs SEC ainda não terminou?

Não tem sido um caminho fácil para a Ripple e a SEC na longa disputa judicial sobre as vendas de XRP — e aqui está o motivo
donald trump e bitcoin

Lei “grande e bonita” de Trump passa no Senado, mas sem isenções fiscais para Bitcoin

Líderes da indústria de cripto correram para incluir no projeto benefícios fiscais para mineradores e traders — mas o tempo acabou
Controles de videogames e uma moeda dourada de Bitcoin (BTC)

11 jogos que dão Bitcoin de graça enquanto você se diverte

Quer acumular satoshis sem gastar um centavo? Estes jogos gratuitos recompensam você com Bitcoin de verdade por jogar